Com tempos distintos, Corinthians vence o Inter e está na final da Supercopa Feminina

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Apesar do primeiro tempo morno e com poucas oportunidades, as Brabas do Timão vencem as Gurias Coloradas e chegam a mais uma final.

A Neo Química Arena, em São Paulo, foi o palco do confronto entre Corinthians e Internacional, válido pela semifinal da Supercopa Feminina de 2023. O duelo terminou com vitória do Alvinegro por 2×1. Os gols do jogo foram marcados por Diany e Tamires, em favor da equipe paulista, e Priscila descontou para a equipe gaúcha. 

Com o resultado, o Corinthians avança à final da Supercopa e enfrentará o Flamengo, no próximo domingo (12).

O jogo

Os primeiros 45’ de jogo foram bastante disputados e com poucas oportunidades de gols para as duas equipes. Tanto Corinthians quanto Internacional encontravam dificuldade de envolver a defesa adversária e, consequentemente, criar boas chances para abrir o placar. Portanto, restou aos dois times finalizações de média e longa distância para tentar ameaçar o gol da equipe rival, mas o que se viu foram finalizações que não obrigaram as goleiras a trabalhar. 

O segundo tempo, por sua vez, foi marcado por mais espaços defensivos das duas equipes e, com isso, Corinthians e Internacional conseguiram criar boas chances de gols. Foi em uma dessas oportunidades que as Brabas do Timão, como são conhecidas, chegaram ao seu primeiro gol. A meia-atacante Gabi Portilho recebeu lançamento em profundidade, levantou a cabeça e encontrou Diany entrando livre na área. A camisa 8 finalizou firme de pé direito sem chances para a goleira Gabi Barbieri para abrir o placar. 

Em desvantagem no marcador, a equipe do Internacional buscou mais o ataque e em finalização de média distância obrigou a goleira Lelê a fazer boa intervenção. Entretanto, em bola enfiada em profundidade a zagueira Bruna Benites derrubou Millene na área. Pênalti para o Corinthians. A lateral-esquerda Tamires foi para a cobrança e ampliou a vantagem alvinegra. 

Precisando marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis, as Gurias Coloradas se lançaram ao ataque e, após falha no sistema defensivo corintiano, Mileninha desperdiçou boa oportunidade de diminuir o placar para o Internacional. Apesar do gol perdido, a equipe gaúcha continuou pressionando e conseguiu diminuir o placar com Priscila aproveitando rebote da zaga adversária para finalizar com força sem chances para Lelê. 

Devido a falta de tempo e ao bom controle defensivo do Corinthians nos minutos finais, o gol de Priscila não foi o suficiente para que o Inter conseguisse chegar ao empate. Com isso, a partida terminou em 2×1 e a equipe paulista avançou para a final da Supercopa Feminina. 

Decisão

A taça da Supercopa será decidida no próximo domingo (12), com o jogo entre Corinthians e Flamengo. Até o fechamento desta matéria o local e o horário do jogo não foram divulgados. 

Com a classificação à final, Corinthians e Flamengo asseguraram uma premiação mínima de R$ 300 mil reais, prêmio dado ao vice-campeão da competição. O vencedor do confronto, além de conquistar o título da competição, levará para casa R$ 500 mil reais de premiação do torneio que abre a temporada 2023 do futebol feminino. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
1ª rodada do Brasileirão Feminino A1
1ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2023: confira os placares