1ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2023: confira os placares

1ª rodada do Brasileirão Feminino A1
1ª rodada do Brasileirão Feminino A1

A 1ª rodada do Brasileirão Feminino A1 aconteceu neste final de semana, com transmissões realizadas pela SporTV e pelos próprios clubes. Com direito a duas grandes goleadas e a jogos acirrados decididos nos acréscimos, o Corinthians assume a liderança, seguido de Palmeiras, Real Brasília, Santos e Internacional.

Confira a seguir os placares da 1ª rodada:

Santos 3×0 Flamengo

A partida de estreia do Brasileirão Feminino A1 foi dominada pelas donas da casa na Vila Belmiro. As Sereias da Vila venceram o Flamengo por 3 a 0, gols de Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane. Dessa forma, as rubronegras não conseguiram criar boas oportunidades durante os 90 minutos. Além disso, Ketlen Wiggers completou 300 jogos com a camisa do Santos e Fabi Simões marcou seu 10º gol em 10 partidas com as Sereias.

Leia mais: Na abertura do Brasileirão, Santos aplica 3 a 0 no Flamengo

Internacional 2×1 Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense iniciou a partida vencendo no Estádio do SESC, em Porto Alegre-RS, com gol de Nathália, no final da primeira etapa. Porém, aos 15 minutos do 2º tempo, Camila recebeu segundo cartão amarelo e foi expulsa do campo, contribuindo para a reviravolta. 10 minutos depois, Priscila empatou para as Gurias Coloradas, e aos 32, a camisa 19 virou o placar. A zagueira Isa Haas completou 100 jogos com a camisa do Internacional.

Corinthians 14×0 Ceará

O Corinthians goleou o Ceará por 14 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP. Aos 10 minutos, Jaqueline marcou de pênalti para as Brabas e abriu o placar para as alvinegras. Aos 23 minutos, Diany marcou de rebote e, oito minutos depois, Jheniffer ampliou a vantagem. Depois, quatro gols seguidos: Gabi Portilho, Diany (duas vezes) e Luana, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. No final do primeiro tempo, Jheniffer marcou o seu segundo no jogo.

No primeiro minuto da segunda etapa, Jaqueline marcou o seu segundo gol e, quatro minutos depois, a capitã Vic Albuquerque fez o décimo das Brabas. Aos 30 minutos, Fernanda marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians e, em seguida, Millene aumentou a vantagem. Aos 36 minutos, Gabi Portilho marcou o seu segundo, e aos 42 minutos, Fernanda marcou o 14º gol das donas da casa.

São Paulo 1×1 Bahia

Em Cotia, o São Paulo começou a partida dominante e abriu o placar aos 15 minutos com Naná. Rafa Travalão, Ana Alice e Gláucia também tiveram as suas chances de gol, porém sem sucesso. Nos acréscimos do segundo tempo, Nath Fabem encobriu a goleira Carla e empatou para as Mulheres de Aço.

Cruzeiro 1×1 Grêmio

Cruzeiro e Grêmio empataram por 1 a 1 no Castor Cifuentes, em Nova Lima. A equipe da casa dominou os primeiros minutos de jogo, com 69% de posse de bola e grandes defesas da goleira Taty Amaro. Aos 24 minutos, Byanca Brasil marcou de pênalti para as Cabulosas. Aos 45 minutos do segundo tempo, Caty empatou também de pênalti para as Gurias Gremistas.

Palmeiras 9×0 Real Ariquemes

O Palmeiras já iniciou a partida dominante no Allianz Parque, em São Paulo. Aos seis minutos, Laís Estevam marcou o seu primeiro gol com a camisa das Palestrinas. O restante dos gols só aconteceu no segundo tempo. Também aos seis minutos, Laís cruzou, mas a jogadora adversária Amanda fez contra. Aos 24 minutos, Duda Santos marcou o seu, e, em seguida, Poliana também. Depois, Bia Zaneratto marcou o quinto e, aos 38 minutos, foi a vez da argentina Yamila Rodriguez fazer o primeiro com a camisa alviverde. No final, Andressinha chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. Nos acréscimos, Rodriguez marcou o segundo e, depois, Letícia Ferreira também marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Leia mais: Com destaque para Yamila Rodriguez, Palmeiras estreia com o pé direito

Avaí Kindermann 2×5 Real Brasília

O Real Brasília começou a partida na frente do placar em Caçador-SC. Gaby Soares marcou dois gols nos primeiros 10 minutos de jogo e, aos 34, Isabela Mello fez o terceiro. No segundo tempo, o Avaí Kindermann diminuiu o prejuízo, com Luciene de pênalti aos quatro minutos e aos 22 minutos com Annaysa. Ainda, Lady Andrade fez dois gols: aos 29 e aos 40 minutos.

Atlético Mineiro x Ferroviária

Atlético Mineiro e Ferroviária se enfrentam hoje (26) às 20h no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Próxima rodada

Sexta-Feira (04 de março)

15h – Athletico Paranaense x Santos – CAT Caju (Curitiba-PR)

15h – Ceará x São Paulo – Estádio Domingão (Horizonte-CE)

16h – Ferroviária x Internacional – Fonte Luminosa (Araraquara-SP)

16h30 – Real Ariquemes x Corinthians – Valerião (Ariquemes-RO)

Sábado (05 de março)

15h – Bahia x Cruzeiro – Pituaçu (Salvador-BA)

15h – Real Brasília x Palmeiras – Estádio Ciro Machado (Brasília-DF)

20h – Flamengo x Avaí Kindermann – Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)

Domingo (06 de março)

20h – Grêmio x Atlético Mineiro – Airton Ferreira (Eldorado do Sul-RS)

Leia mais: CBF divulga o calendário de competições da temporada de 2023

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Como e onde assistir a Copa do Mundo de Futebol Feminino – online e na TV