Com mudanças na escalação, Brasil confirma favoritismo ao golear o Panamá e confirma 100% de aproveitamento na primeira fase

Foto: Leandro Lopes/CBF

Classificadas de forma antecipada, Brasil vê Bia Menezes marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção e garante primeira fase perfeita no grupo B

A madrugada desta quarta-feira (28) marcou o encontro entre Brasil e Panamá, válido pela terceira rodada da Copa Ouro Feminina. A partida, que aconteceu no Snapdragon Stadium, em San Diego, terminou com vitória brasileira por 5×0. Os gols do jogo foram marcados por Geyse (2x), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha. O próximo compromisso da equipe brasileira está previsto para acontecer neste final de semana. Entretanto, o dia e o horário não estão definidos, pois faltam dois jogos para o fim da primeira fase da competição.

Primeira etapa

O duelo começou com o Brasil, como era esperado, dominando as ações do jogo e, por consequência, ocupando o campo ofensivo. A primeira chegada de maior perigo do confronto veio dos pés de Debinha, que recebeu lançamento em profundidade pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para importante intervenção de Yenith Bailey. Poucos minutos depois, aos 4, Geyse aproveitou sobra da defesa panamenha e, de fora da área, marcou um belíssimo gol para colocar a Seleção Brasileira em vantagem no marcador. 

Apesar do placar favorável, o Brasil permaneceu ocupando o campo de ataque e pressionando o Panamá. Aos 10 minutos, Bia Zaneratto recebeu na direita, levantou a cabeça e achou belo cruzamento para Bia Menezes que, de cabeça, ampliou o marcador para as brasileiras. Aos 22 minutos, Rafaelle aproveitou cobrança de escanteio de Debinha e, de cabeça, transformou o placar em goleada. 

Com o resultado a seu favor, o Brasil buscou manter o ritmo e, assim, ampliar sua vantagem. Entretanto, erros nas finalizações das jogadas impediram que o marcador fosse ampliado. Por outro lado, precisando correr atrás do resultado, o Panamá buscou, quando tinha a posse de bola, atacar em velocidade, mas sem muita eficiência. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vitória parcial das canarinhas por 3×0. 

Segunda etapa

A exemplo da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Brasil pressionando em busca do quarto gol no jogo e logo aos 4 minutos, Vitória Yayá fez bela jogada dentro da área e finalizou com muito perigo, assustando a goleira panamenha. Dois minutos mais tarde, Debinha aproveitou sobra de bola da defesa adversária e, de primeira, ampliou o marcador. 

Com o relógio marcando 15 minutos, Thais teve boa oportunidade, após cobrança de escanteio, para marcar o quinto em favor do Brasil, porém a camisa 5 acabou cabeceando por cima do gol defendido por Bailey. O Panamá, em uma rara ação ofensiva, tentou ameaçar a meta de Gabi Barbieri, mas parou, sem muitas dificuldades, na arqueira brasileira. 

Aos 28 minutos, após bola alçada na área, Yayá aproveitou falha da goleira Bailey, mas acabou finalizando em cima da arqueira panamenha. No rebote, Geyse finalizou com força marcando o quinto gol brasileiro no jogo. Os minutos finais do confronto foram marcados por um Brasil pressionando em busca do sexto gol. Aos 40 da etapa complementar, Debinha obrigou Bailey a fazer duas importantes defesas para impedir mais um gol brasileiro no jogo. Com isso, o duelo terminou com goleada canarinha por 5×0 e a primeira colocação do grupo B garantida.

A espera do adversário

Com o resultado, o Brasil finalizou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento e agora aguarda o resultado dos jogos do grupo C para conhecer o adversário das quartas de final da competição. Os jogos do mata-mata estão previstos para acontecer neste fim de semana nos dias 02 e 03 de março. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Passa no DM #2 – DM responde + Salve pras fanfiqueiras