Com Marta e Formiga, Seleção Brasileira divulga lista de convocadas para buscar o tão sonhado ouro olímpico

A lista conta com 12 atletas que atuam no futebol nacional, tento como uma das ausências de maior destaque a atacante Cristiane Rozeira, do Santos.

A seleção Brasileira comandada por Pia Sundhage, divulgou nesta manha, dia 18, a lista de 22 atletas para defender a seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista conta com 18 atletas e 4 suplentes, para eventuais lesões no período preparatório.

As escolhidas para brigar pelo ouro foram as goleiras Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica-POR), as defensoras Poliana (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Jucinara (Levante-ESP), para o meio campo foram chamadas Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride-EUA), Duda (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Adriana (Corinthians), para o ataque a Pia contara com Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Geyse (Madrid CFF).

As suplentes escolhidas foram a goleira Aline Reis (Granadilla Tenerife – ESP), a lateral Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE), a meia Andressa Alves (Roma-ITA) e a atacante Giovana Queioz (Barcelona-ESP).

O destaque dessa convocação fica por conta da presença de Giovana Queiroz, de 17 anos, na lista de suplentes e a ausência da já veterana Cristiane, atacante do Santos. Vale ressaltar que a experiente atacante é a atleta, independente do gênero, com mais gols pela seleção em Jogos Olímpicos com 14. A ausência da Cristiane pode indicar o fim de um ciclo para a atleta na Seleção Brasileira.

Apesar da ausência da Cristiane, a técnica Pia Sundhage destacou o coletivo da equipe e ressaltou a importância da versatilidade de suas atletas, já que as Olímpiadas é um torneio curto. A técnica ressaltou também o desejo de chegar as quartas de final da competição. A frente da seleção Pia têm 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em 18 partidas disputadas, sendo convocadas por ela 73 atletas.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Os últimos ajustes se darão nos Estados Unidos, em Portland, antes da viagem para Tóquio. A estreia da Seleção no grupo F está marcada para o dia 21 de julho, diante da China. O segundo adversário da Seleção será a vice-campeã mundial, Holanda, no dia 24. O último compromisso na fase de grupos da seleção será diante da Zâmbia, no dia 27.  

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em jogo de cinco gols, Nigéria derrota Austrália e assume a liderança do grupo B