Com direito a lei do ex, Internacional e Corinthians empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro

Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Internacional e Corinthians fizeram, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por muito equilíbrio e terminou com o empate por 1×1. Os gols do jogo foram marcados pela ex-corintiana Millene e Jheniffer, ex-Inter. 

O palco para o duelo foi lotado por 36.330 torcedores que fizeram uma linda festa e acompanharam um jogo digno de uma final. Os mais de 36 mil presentes no Beira-Rio fizeram com que o Internacional tivesse o maior público do Brasil.

Primeira etapa

O duelo começou bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chegada de perigo do jogo saiu dos pés de Jheniffer que finalizou um rebote da zaga colorada, mas a bola saiu fácil para a defesa de Mayara. Logo na sequência, o Internacional respondeu com muito perigo após finalização de Duda, que obrigou Lelê a fazer ótima intervenção. 

Jogando em casa, o Inter buscou se impor e pressionar alto. Foi em uma dessas pressões que Millene roubou a bola de Andressa e obrigou Lelê a fazer importante intervenção. O volume colorado continuou e, após cobrança de escanteio, a meio campista Duda quase marcou um gol olímpico. 

Após primeiros 15 minutos com muitas oportunidades em favor do Inter, a equipe do Corinthians conseguiu equilibrar as ações e diminuir o ímpeto das Gurias Coloradas. Foi só aos 30 minutos que uma nova oportunidade de gol surgiu. Duda fez boa jogada pela direita, cortou a marcação e achou Millene dentro da área. A atacante colorada contou com um erro da zaga corintiana e transformou o volume inicial do Inter em vantagem no marcador, executando a primeira lei do ex no jogo. 

Em desvantagem no marcador, o Corinthians tentou levar perigo ao gol de Mayara. A goleira colorada apareceu bem após contragolpe rápido do Corinthians e fez boa intervenção em finalização de Tamires. 

O último momento de perigo do primeiro tempo saiu dos pés de Millene. A atacante do Internacional aproveitou boa roubada de bola do Inter e, com uma finalização de fora da área, levou perigo ao gol de Lelê. 

Segunda etapa

O segundo tempo começou com o Corinthians mudando sua equipe. Vic Albuquerque entrou no lugar de Gabi Morais e isso deu mais volume ofensivo à equipe paulista. 

Apesar da mudança ofensiva de Arthur Elias, foi o Internacional que levou o primeiro perigo da etapa complementar. Millene aproveitou rebote de escanteio e finalizou com perigo ao gol de Lelê. 

Aos 11 minutos da etapa complementar o cenário do jogo mudou. Capelinha, que vinha atuando na lateral direita, sentiu uma lesão e precisou ser substituída. Em seu lugar, entrou a meio-campista Tamara Bolt. Com isso, Fabi Simões passou para a lateral direita o que diminuiu o ímpeto da equipe colorada. A mudança tática acabou deixando o Inter mais vulnerável defensivamente. 

Após bola parada, o Internacional teve a chance de ampliar o placar com Maii Maii. Porém, a meio-campista acabou cabeceando pela linha de fundo. A resposta do Corinthians foi quase imediata. Tarciane fez belo lançamento longo para Jheniffer, que ganhou na velocidade da zaga do Inter e finalizou na saída de Mayara para empatar o placar. 

Com o placar em 1×1, o Internacional tentou retomar o volume ofensivo e quase desempatou o placar com Tamara Bolt. A atacante recebeu dentro da área, mas acabou parando na goleira Lelê, que saiu bem do gol e impediu a finalização. 

Aos 20 minutos da segunda etapa, Jaque achou Gabi Portilho na entrada da área. A meio-campista corintiana finalizou com muito perigo, assustando a goleira Mayara. Com a boa chance criada, o Corinthians cresceu ofensivamente e empurrou as linhas coloradas para seu próprio campo. Os minutos finais do duelo foram marcados por poucas chances claras de gols, com isso o duelo terminou empatado. 

Final aberta

Com o empate em 1×1, o título do Campeonato Brasileiro fica em aberto e será decidido na Neo Química Arena, no próximo sábado (24), às 14h. A torcida corintiana já se movimenta nas redes sociais e também promete lotar a arena. A partida final terá transmissão da Band, Sportv e Eleven.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Atlas confirma favoritismo e sai na frente contra o Querétaro