Chu entra no segundo tempo e comanda a vitória santista que vai brigar pelo tri da América

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Parecia que seria mais difícil, mas o Santos confirmou o seu favoritismo na noite desta quinta-feira, ao vencer o Colo-Colo por 3×0 e garantir as Sereias da Vila em mais uma final, a terceira em 4 participações.

Apesar da superioridade no jogo o Santos teve dificuldades para abrir o placar, chegou a tomar sustos, como chute na trave santista, de Jimenez. Mas logo depois, aos 20′ do 2° tempo, com Chu, que entrou depois do intervalo e abriu o caminho para a classificação santista. No primeiro gol ela abriu o placar após aproveitar rebote da boa goleira Castro. No segundo, 2 minutos depois, contou um um presente de Maurine, que cruzou com perfeição, para a atacante santista ampliar.

Com a partida garantida o Santos ficou mais com a bola, mas ainda teve tempo de Sandrinha, marcar o seu, no final, decretando a vitória santista.

Santos aumenta marcas na história da competição

Nos número históricos, o Santos empata com o Colo-Colo em número de vitórias. Agora são 20 e fica a 1 gol atrás das chilenas, são 107 contra 106. Em número de pontos, o Santos empata com o São José, com 60 pontos conquistados na competição. O Colo-Colo segue na liderança com 70.

A final será com as colombianas do Atlético Huila, que venceram o Iranduba, nos pênaltis e vão disputar uma final pela primeira vez. O restrospecto santista contra equipes colombianas é favorável. Em 2 confrontos, duas vitórias com goleadas, ambas, contra o Formas Íntimas. Um 5×0 em 2009 e um 4×0 em 2010.

A final acontece as 22h30, pelo horário brasileiro verão e terá transmissão dos canais oficiais da CONMEBOL no facebook, no canal A Critica Play, de Manaus, e também no Sportv2

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Sul Americano Sub-20: Paraguai e Colômbia se classificam