Chelsea mostra valentia, mas Lyon fica com a vaga para a final da Champions

Em um jogo de muitas alternativas, prevaleceu a frieza do Lyon, que com o empate de 1×1 com o Chelsea, avançou para mais uma final de Champions em um jogo emocionante, com várias chances de gols para ambos os lados.

O Lyon abriu o placar aos 17, após de um furada de Andersson. Cascarino seguiu já jogada e tocou para Henry, que deu a assistência e Le Sommer abriu o placar. Minutos depois o Chelsea reclamou de um pênalti após a bola ter batido na mão de Lucy Bornze. No lance, há um chute que a lateral inglesa corta com o pé, a bola desvia e pega na mão. A arbitra sueca Sara Persson, nada marcou.

Ainda no primeiro tempo, aos 34′, Cuthbert recebe falta a um passo da grande área. a sul-coreana Ji So Yun cobra, e marca um golaço. Até aquele instante, apesar do empate, Chelsea era superior e poderia ter saído a frente no placar.

No segundo tempo o jogo ficou igual. Destaques para as chances que Carney teve chutando a bola na trave e Spence, que em cobrança de escanteio acabou chutando para fora. Pelo time francês, Hegerberg teve a chance de ampliar a vantagem, mas isolou

Esta será 9ª final, a 4ª consecutiva do time francês, que terá pela frente o Barcelona, que repetiu o resultado da ida (1×0), e irá disputar pela primeira vez o título do torneio.

A final acontece no dia 18 de maio, em Budapeste

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ladies Cup sub-20: Avaí/Kindermann e Grêmio decidem o título