Brasileiro Feminino: de virada, Palmeiras vence o Internacional e volta ao G-4

Foto: Léo Sguaçabia/ Ag. Paulistão

Em confronto direto, Palestrinas vencem as Gurias Coloradas e chegam aos 20 pontos

Palestrinas triunfantes! No primeiro jogo deste sábado, 06, válido pela décima rodada do Brasileiro Feminino, o Internacional recebeu o Palmeiras e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Bia Zaneratto e Amanda marcaram para o Alviverde e Tamara Bolt, que fez o seu primeiro gol na temporada de 2023.

Com o resultado, houve uma troca de posições na tabela de classificação: o Palmeiras chegou aos 20 pontos e entrou no G-4, enquanto o Internacional, que sofreu a segunda derrota seguida, se mantém com 19 pontos e desceu para a quinta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no dia 14, às 11h, e o Internacional vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético MG, no mesmo dia, às 15h.

Como foi a partida ?

Ambos em busca de voltar a vencer na competição, a partida começou de maneira eletrizante, com boas chances para os dois lados, até o momento em que o placar foi inaugurado, por Bia Zaneratto, aos 20 minutos, de pênalti.

A camisa 10 palestrina e capitã na partida, foi derrubada pela defesa Colorada e tomou a responsabilidade para si e converteu a cobrança, trazendo mais pressão para o lado adversário.

Mas o Internacional não deixou se abalar e tratou de empatar o placar ainda no primeiro tempo, o que ocorreu aos 33 minutos, com Tâmara Bolt, após triangulação no ataque. E assim terminou a primeira etapa: com um gol para cada lado e promessa de muita emoção.

Ainda nos minutos iniciais da etapa complementar, o Palmeiras virou o placar, com Amanda Gutierres, que pegou a bola e, de primeira, não deu chances para a goleira Barbieri, garantindo assim mais 3 pontos para as Palestrinas.

O Internacional voltou a ser derrotado jogando em seus domínios depois de 15 meses. O último revés havia acontecido em fevereiro de 2022, pela Supercopa Feminina, quando as Gurias Coloradas perderam para o Real Brasília por 1 a 0.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pia Sundhage: “Muito Orgulhosa!”