Brasileirão: Ferroviária sai na frente, mas cede o empate diante do São Paulo na abertura da terceira rodada

Foto: Cárila Covas/ Ferroviária SAF

Micaelly e Mariana Santos marcam, mas duelo entre São Paulo e Ferroviária termina empatado

São Paulo e Ferroviária se enfrentaram na noite desta sexta-feira (22), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida que aconteceu no Marcelo Portugal, em Cotia, terminou com o empate em 1×1. Os gols do jogo foram marcados por Micaelly, para as Guerreiras Grenás, e Mariana Santos empatou para o Tricolor. Com este resultado, as duas equipes chegam a 5 pontos ganhos e só voltam a campo pela quarta rodada da competição. A Ferroviária encara o Cruzeiro enquanto o São Paulo enfrenta o Fluminense.

Primeira etapa

O jogo começou com o São Paulo tomando a iniciativa da partida. Logo nos primeiros minutos, Aline Milene arriscou de fora da área, mas a bola acabou se perdendo em linha de fundo. Não demorou para que a Ferroviária respondesse com chute de longe de Duda Santos, entretanto a finalização acabou não ganhando o caminho do gol. Passados os minutos iniciais e as conclusões de fora da área, as duas equipes buscaram trocar passes e se impor diante do adversário. Contudo, erros no último terço de campo impediram que boas oportunidades de gols fossem criadas. 

Foi somente aos 11 minutos de jogo que uma oportunidade mais clara de gol surgiu. Duda Santos arriscou de fora da área e obrigou a goleira Carla a fazer a intervenção. A resposta Tricolor veio com Mariana Santos finalizando de fora da área, mas a bola acabou saindo por cima do gol defendido por Luciana. Aos 17 minutos, Mylena Carioca aproveitou bola na área e cabeceou firme, mas, Carlinha fez boa defesa.

Com a primeira etapa se encaminhando para sua reta final, Rafa Mineira aproveitou cruzamento de Mariana Santos e finalizou rasteiro para o gol. Entretanto, a bola acabou saindo em linha de fundo, assustando a goleira Luciana. Pouco tempo depois, Rafa Mineira obrigou Luciana a trabalhar novamente após chute de fora da área. 

A última oportunidade do primeiro tempo foi da Ferroviária, aos 41 minutos. Após bate e rebate depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafa Soares na pequena área. A zagueira acabou finalizando, mas mandou a bola por cima do gol.

Segunda etapa

O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes buscando o campo de ataque, mas erros no último terço de campo impediram que oportunidades claras de gols fossem criadas. Com isso, os primeiros cinco minutos da etapa final foram disputados entre as intermediárias das duas equipes. A primeira chance de mais perigo veio através de finalização de fora da área da equipe da Ferroviária, mas, bem posicionada, Carla fez a defesa. 

Aos 10 minutos, Micaelly recebeu na entrada da área, ganhou na velocidade e bateu de perna direita na saída de Carla, mas a bola acabou saindo raspando a trave esquerda da goleira Tricolor. Três minutos mais tarde, Duda Santos aproveitou espaço na intermediária de ataque e finalizou de fora da área acertando a trave da goleira são-paulina. 

Com o relógio marcando 20 minutos, Micaelly bateu falta venenosa que passou por todo mundo e acabou morrendo no fundo das redes, colocando a Ferroviária em vantagem no marcador. Após o gol sofrido, o São Paulo passou a ficar um pouco mais com a bola e pressionou a Ferroviária em busca do empate, mas erros de passe na construção das jogadas impediram que uma boa oportunidade de gol surgisse. 

Foi, então, somente aos 30 minutos que o Tricolor obrigou a goleira Luciana a fazer boa intervenção para manter as Guerreiras Grenás em vantagem no marcador. Pouco tempo depois, Luciana precisou aparecer novamente, desta vez, em chute de Vitória Amaral. O volume Tricolor não demorou para surtir efeito. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Marina Santos que finalizou forte e igualou o marcador, em Cotia. 

Com 1×1 no marcador, o jogo voltou a ser disputado entre as intermediárias, com intensas disputas das duas equipes. Após vencer uma dessas disputas próximo a área ofensiva, Duda Santos cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute no travessão de Carla. Com isso, o confronto terminou com o placar empatado em 1×1. 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (29). O São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Luso Brasileiro, às 19h. Já a Ferroviária recebe, na Fonte Luminosa, o Cruzeiro, às 16h. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #79 – Precisamos falar de Saki Kumagai