Brasil vence o primeiro jogo do Campeonato Sul-Americano sub-20

Foto: Staff Images Woman/ Conmebol

Com dois gols da zagueira Tarciane, a seleção brasileira começa com o pé direito a competição, que tem duas vagas para o Mundial da categoria

Em busca de mais um título no Campeonato Sul-Americano sub-20 e uma vaga ao Mundial da categoria, o Brasil estreou na competição na última quinta-feira, 07, no Chile, contra o Uruguai e venceu por 2 a 0, os gols foram marcados por Tarciane, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a seleção canarinha consegue os primeiros 3 pontos e está na segunda posição no grupo B, devido a vitória por 5 a 1 do Equador diante da Bolívia, acaba ficando com a primeira posição.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 09 de abril, sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV.

COMO FOI O JOGO?

Com algumas polêmicas de arbitragem, o Brasil teve boas chances desde o início de jogo e logo aos dois minutos, Luany fez uma boa jogada e acabou esbarrando na defesa adversária. Ainda antes dos 20 minutos, Analuyza e Yaya tiveram outras chances, mas também não conseguiram tirar o zero do marcador.

Ainda no primeiro tempo, a seleção canarinha voltou a pressionar e chegar na grande área uruguaia, e acabaram com dificuldades no momento da finalização, principalmente pela postura defensiva das uruguaias, com o destaque para a goleira Vanina.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e foi mais efetivo no momento das finalizações, abrindo o placar aos 15 minutos, com Tarciane, em cobrança de pênalti. Antes disso, Analuyza foi derrubada na grande área e a zagueira artilheira da seleção pegou a bola no braço e cobrou o pênalti.

Não demorou muito tempo para que ampliasse o placar: aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Tarciane marcou mais uma vez, subindo mais alto que as marcadoras uruguaias, fazendo o segundo gol dela na partida.

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1512179932599836687

Após esta pressão nos 20 minutos, o Brasil continuou pressionando, mas com um pouco menos de intensidade, de maneira mais a administrar o resultado e a evitar que o Uruguai trouxesse algum perigo, conquistando assim, os 3 primeiros pontos na competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Paulistão Feminino: Corinthians vence o Palmeiras em goleada histórica e se classifica para a final