Brasil sai na frente, mas sofre o empate e é derrotado nos pênaltis para o Canadá

Foto: Divulgação/CANWT

As brasileiras disputam o terceiro diante do Japão na próxima terça-feira, 09

E não deu para a Seleção Brasileira na SheBelieves Cup! Pela semifinal do Torneio, o Brasil empatou em 1 a 1 com o Canadá no tempo regulamentar e foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2. A partida marcou o retorno de grandes destaques do plantel comandado por Arthur Elias, como a goleira Lorena, a atacante Cris e a Rainha Marta.

Tarciane, de pênalti, chegou a colocar o Brasil em vantagem, contudo, no segundo tempo, Gilles empatou para as canadenses, levando a vaga para a final ser decidida nos pênaltis.

Promovendo a troca de goleiras, tirando Tainá para colocar Lorena, a arqueira começou bem, defendendo uma cobrança canadense, mas conseguiram converter as demais. Já as brasileiras, que haviam iniciado bem, perderam as últimas e se despedem da chance de conquistar um título inédito na competição.

Com o resultado, o Brasil enfrenta o Japão na disputa pelo terceiro lugar, que perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1. Assim como a final, a partida ocorre na próxima terça-feira. Este vai ser um confronto antecipado das Olímpiadas, já que Brasil e Japão estão no grupo C.

Como foi o jogo?

Com algumas mudanças em relação à Copa Ouro e promovendo um time mais rejuvenescido, o Brasil viu o Canadá começar melhor e ter a primeira grande oportunidade, mas quem saiu na frente foram as Canarinhas, aos 21 minutos, com Tarciane convertendo a cobrança de pênalti.

O Brasil continuou pressionando após abrir o placar, mas Sheridan conseguiu inteceptar as chegadas de Jheniffer e Antônia. As canadenses cresceram mais para o final da primeira etapa e quase conseguiram empatar, mas a bola foi na trave.

Na segunda etapa, o Canadá voltou melhor e conseguiu igualar o marcador aos 31 minutos, com Gilles, de cabeça. Os minutos finais foram de pressão brasileira, tentando virar o placar, mas o jogo terminou em 1 a 1, levando a vaga para a final a ser decidida nos pênaltis.

O detalhe mais curioso foi o técnico Arthur Elias ter substituído Tainá por Lorena um pouco antes do jogo se finalizar, justamente pelo poder de decisão da porteira, que retornou a ser convocada após a recuperação de uma lesão de LCA.

Na primeira cobrança, as canadenses viram Lorena defender a bola de Lawrence, mas Léon, Rose, Awujo e Grosso converteram os pênaltis. Já do lado brasileiro, Cristiane e Tarciane acertaram, mas Marta e Antônia erraram, o que gerou a classificação canadense para a grande final.

Estados Unidos na final

Em busca do sétimo título, sendo o quinto de forma consecutiva, os Estados Unidos venceram o Japão por 2 a 1. Seike chegou a abrir o placar para as Nadeshiko no primeiro minuto de partida, mas Horan e Shaw garantiram a classificação para a final.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Alemanha 1×2 Dinamarca: Dinamarca sai atrás no placar mas vira e derruba domínio alemão de 22 anos