Brasil conhece os seus adversários na Copa América

Foto: Divulgação/ Conmebol

Atuais campeãs, a seleção brasileira é cabeça de chave do grupo B e defende o oitavo título na Colômbia, dos dias 08 até 30 de julho

As seleções já conhecem o seu caminho na Copa América, principal competição do futebol feminino da América do Sul, que classifica 3 seleções de forma direta para a Copa do Mundo de 2023 e mais duas (terceiras e quartas colocadas) para a repescagem, quando enfrenta outras seleções dos demais continentes.

A competição ocorre na Colômbia, entre os dias 08 e 30 de julho, com 3 cidades-sede: Armenia e Cali que recebem a fase de grupos e a fase final que vai ocorrer na cidade de Bucaramanga. Mais detalhes sobre as datas de cada fase e quais devem ser a cidade-sede de cada grupo deve ser divulgada em uma data mais próxima ao início do Torneio Continental.

Além disso, foi anunciado o aumento da premiação para a campeã e a vice-campeã: sendo de 1 milhão e meio de dólares para o campeão, o que equivale a 7 milhões de reais na cotação atual e o vice-campeão leva 500 mil dólares, algo equivalente a mais de 3 milhões de reais.

Foto: Divulgação/ Conmebol

A competição foi dividida em duas fases: a primeira, que compreende a fase de grupos, teve as seleções divididas em dois grupos, com Colômbia e Brasil como os cabeças de chave dos grupos A e B, respectivamente, no qual as seleções se enfrentam entre si em jogos únicos e os três melhores de cada grupo avançam para a fase final, e os 3 melhores carimbam o passaporte para a Austrália e Nova Zelândia, países-sede da Copa do Mundo de 2023, e o quarto e o quinto colocados garantem uma vaga para a repescagem.

Veja os grupos da competição:

GRUPO A: Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia

GRUPO B: Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Boca Jrs e Santiago Morning empatam em jogo equilibrado