Avaí/Kindermann abre o placar, mas sofre a virada do Corinthians

Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

Em noite de gala de Gabi Portilho, o time paulista sai em vantagem de jogo de ida das quartas de final

Pelo segundo e último jogo deste domingo, 14, válido pela partida de ida das quartas de final, o Avaí/Kindermann recebeu o Corinthians, em reedição da final de 2020 da competição. O time paulista ganhou por 4 a 1 e saiu em vantagem. Os gols foram marcados por Jheniffer, Tamires, Vic Albuquerque e Giovanna Campiolo, para o Corinthians e Lele, para o Kindermann.

Para a partida de volta, que ocorre no dia 22, às 18h, no Parque São Jorge, o Timão garante a vaga para a semifinal se empatar ou com uma nova vitória, já para as Leoas de Caçador, apenas a vitória importa.

O JOGO

Quem começou com o domínio do jogo foi o Avaí/Kindermann, que abriu o placar logo no início do primeiro tempo, aos 09 minutos, com Lelê, em falha da defesa corintiana. Após sofrer o gol, a equipe alvinegra reagiu na partida e pressionou as adversárias, de forma a sufocar e não conseguirem sair do campo de defesa e, quanto mais insistiu, mais certo deu para o Timão, que empatou com Jheniffer, aos 26 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians construiu a sua virada, com Tamires, que após passe de Gabi Portilho, eleita a melhor da partida, marcou o gol da virada, aos 42 minutos. E assim terminou a etapa inicial, com a virada do time visitante.

Na volta do intervalo, o Kindermann voltou a ter o controle do jogo e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu vencer a intensidade corintiana, que marcou o terceiro aos 32, com Vic Albuquerque, que recebeu o passe de Adriana, que havia entrado há pouco tempo na partida, ampliando a vantagem. Aos 35 minutos, o Kindermann teve um pênalti ao seu favor e, na cobrança, a goleira Kemelli defendeu.

Para dar números finais ao jogo, o Corinthians marcou o quarto com Giovanna Campiolo, que entrou no lugar de Poliana e subiu mais alto que as defensoras e decretou a goleada do time paulista.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Internacional é bicampeão do Brasileiro Feminino sub-20