Austrália e Nova Zelândia confirmam favoritismo e a Copa do Mundo de 2023 vai para a Oceania

E a Oceania irá abrigar uma a Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino 2023. será a sexta vez que o continente receberá um evento FIFA. A escolha foi feita hoje, na sede da FIFA, em Zurique. Em candidatura conjunta, Austrália e Nova Zelândia vão receber a oitava edição do Torneio que será a primeira competição com 32 participantes.

Ao todos foram 35 votos, sendo 22 para candidatura da Oceania, e 13 para a Colômbia, que nos últimos dias deu a impressão que poderia inclusive acontecer uma zebra, devido o anuncio do apoio da UEFA, além disso, as incertezas dos votos de CONCACAF e CAF levantaram ainda mais expectativa de uma possível zebra.

Confira os votos:

FIFA.com

A candidatura de Austrália e Nova Zelândia teve total adesão dos profissionais do futebol, do esporte, autoridades governamentais e a também da classe artística, o que já dava o favoritismo para os países da Oceania, que só aumentou após a desistência do Japão, há alguns dias.

Nas redes sociais, Samantha Kerr, o principal nome da seleção comemoroua confirmação da Austrália como sede da Copa

Na Nova Zelândia, a reação do anuncio da sede de 2023, circulou nas redes Erin Nayler, Hannah Wilkinson e Annalie Longo comemorarm

A previsão é de que a Copa será disputada entre os meses de julho e agosto de 2023.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com dois gols de Leidiane, Ferroviária vence Botafogo de virada