Com dois gols de Leidiane, Ferroviária vence Botafogo de virada

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (30), em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro, no estádio Walter Ribeiro, em Limeira-SP. As Guerreiras Grenás engataram a terceira vitória consecutiva com dois gols de Leidiane. Do lado do Botafogo, Brenda marcou.

Com a vitória, a Ferroviária chega a 20 pontos ganhos e assume a sexta colocação no Brasileiro. Já as Gloriosas seguem com oito pontos na 12ª colocação, uma antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás vão até a Vila Belmiro encarar o Santos, na quinta (3), às 15h. Na quarta (2), o Botafogo recebe, no Nilton Santos, o São José, também às 15h, em confronto direto contra o rebaixamento.

O JOGO: Dono das principais ações do jogo, a Ferroviária teve a primeira grande chance de abrir o placar logo aos 5 minutos em cobrança de falta de Rafa Mineira, que mandou no travessão. No minuto seguinte, a Locomotiva voltou a assustar em boa jogada de Ludmila, que chegou a ser travada pela defesa botafoguense, mas a bola sobrou nos pés de Amanda que chutou firme para a defesa da goleira Rubi. Aos 16, Aline Milene invadiu a área pelo lado do campo, passou pela marcadora para chutar por cima do gol. Aos 17, o Botafogo respondeu com Juliana, que bateu de fora da área, mas Luciana defendeu sem sustos. Aos 24, Rafa Mineira cobrou escanteio, Gessica cabeceou, viu a bola passar muito próxima a trave e sair pela linha de fundo. Já aos 28, Lurdinha arriscou de fora da área para uma bela defesa de Rubi. Aos 30, Vivian serviu Mylena, que chutou cruzado para Luciana defender. Em seguida, a melhor oportunidade criada pelo Botafogo na primeira etapa. Já aos 34 minutos com Kélen, que recebeu, invadiu a área e saiu de frente ao gol, chutou, mas parou na boa defesa da goleira Luciana. Fim do primeiro tempo e placar igual: 0 a 0.

Na etapa complementar, os gols saíram. Aos 10 minutos, a atacante botafoguense Brenda arrancou um contra-ataque espetacular e, ainda no campo de defesa, saiu em velocidade, venceu quatro marcadoras na corrida e bateu na saída de Luciana abrindo o placar para o Fogão. Foi o quinto gol de Brenda com a camisa alvinegra no Brasileiro, sendo a artilheira da equipe na competição. A Ferroviária foi pra cima e, oito minutos depois, conseguiu o empate. O gol de empate da Locomotiva saiu após Carol Tavares cruzar para dentro da área e Leidiane, que havia entrado durante o segundo tempo, cabecear para os fundos das redes: 1 a 1 no placar. E a Ferroviária não parou por aí. A virada das Guerreiras Grená veio aos 41 minutos, após Rafa Mineira fazer um lindo lançamento para Leidiane, que bateu cruzado para marcar seu segundo gol e virar o jogo no Walter Ribeiro: 2 a 1 para a Ferroviária, que se consolida no G-8 do Brasileirão chegando a terceira vitória seguida.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Fim de uma era: FFC Frankfurt se incorporará ao Eintracht na temporada 2020/21