Atrás somente das grandes na temporada passada, Reading tem expectativa de brigar por vaga na Champions

Títulos: 0
Principais jogadoras: Fara Williams e Jess Fishlock.
Treinador (a): Kelly Chambers.
Arena/Estádio: Madejski Stadium.

História: Criado em 2006, o Reading FC Women chegou à FA WSL em 2015 após conquistar o título da WSL 2. Desde então, as Royals estão sempre figurando entre as 5 principais equipes da liga, ficando em 4º e 5º lugar nas temporadas 2017/18,  2018/2019 e 2019/20, respectivamente.

O que esperar: As royals são uma equipe bem organizada e compacta. Mas a cada ano a liga tem se tornado mais competitiva. Pensando nisso, a equipe aposta na  experiência e qualidade da meio campista Fara Williams. Uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino Inglês, Williams é a grande esperança para a equipe em mais uma  temporada. Que também conta com a experiência e qualidade da atacante inglesa Danielle Carter e da goleira neozelandesa, Erin Nayler. E contam com o reforço da meio campista galesa, Jess Fishlock.

Foto: A meio campista craque e capitã do time, Fara Williams / Reading Woman

Projeção na competição: Meio de tabela.

Time base: Moloney (Nayler), Rowe, Leine, Potter, Mitchell, Eikeland, Fishlock, Ga-eul (James), Williams, Carter e Chaplen.

Mercado de Transferências

Chegaram: a goleira Erin Nayler (Bordeaux), as defensoras Deanna Cooper (Chelsea) e Emma Mitchell (Arsenal), a meio campista Jess Fishlock (OL Reign) e as atacantes Danielle Carter (Arsenal) e Jeon Ga-eul (Bristol City).

Saíram; as meio campistas Jade Moore, Jo Potter, Remi Allen e Charlie Estcourt, as atacantes Lisa-Marie Utland, Millie Farrow e Maxime Bennink, a goleira Rachael Laws e as defensoras Maz Pacheco e Sophie Howard.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em estreia de Darlene, Flamengo perde para o líder Corinthians