Atlético vence Cruzeiro por 3 a 2 e chega ao G8 do Brasileirão

Atlético vence Cruzeiro por 3 a 2
Atlético vence Cruzeiro e retorna ao G4. Créditos: Galo Feminino

Atlético vence Cruzeiro por 3 a 2 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pelo Brasileirão Feminino. As Vingadoras abriram vantagem com três gols no primeiro tempo, com Guerra Ingrid (3′), Ludmila (8′) e Dayana (23′). Na segunda etapa, Carol Baiana (40′) e Marília (42′) marcaram para as Cabulosas. Com a vitória, o Atlético chega ao G8 da competição com nove pontos, enquanto o Cruzeiro está na décima posição com oito pontos.

O Jogo

O Atlético começou melhor na partida, se impondo à defesa cruzeirense. Aos cinco minutos, Neném cruzou para a área e Ingrid Guerra abriu o placar par as Vingadoras. O Cruzeiro chegou a reagir após o gol, com Carol Baiana, mas estava em posição irregular.

Aos oito minutos, em cruzamento de Soraya, Ludmila cabeceou e ampliou a vantagem para as Vingadoras. As Cabulosas tentaram contra-ataques com Larissa, porém sem sucesso.

Depois, aos 24 minutos, Dayana finalizou de fora da área, a bola tocou na trave e entrou, sem chances para Taty Amaro! Em seguida, Byanca Brasil chutou de longe e a bola bateu no travessão, quase o gol do Cruzeiro.

A equipe celeste se mostrou aguerrida e mesmo perdendo por 3 a 0 buscou oportunidades para reduzir o prejuízo. Aos 29 minutos, Mari Pires quase marcou de cabeça, mas Raissa defendeu.

No segundo tempo, o Atlético diminuiu o ritmo e o Cruzeiro se impôs mais durante a partida, tentando com Byanca Brasil, Carol Baiana e Mari Pires. A entrada de Marília e de Mai Mai também contribuíram para a maior pressão das Cabulosas.

Aos 40 minutos, Carol Baiana diminuiu para o Cruzeiro, e, em seguida, Marília marcou o segundo da equipe. Com oito minutos de acréscimo, a pressão das Cabulosas esteve presente até o fim, mas mesmo assim, o Atlético saiu vitorioso da partida.

Com a vitória, o Atlético chega à sétima posição com nove pontos (três vitórias e três derrotas) e o Cruzeiro está na décima posição com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).

Leia mais: Diante da sua torcida, Ferroviária derrota o Bahia e assume a terceira colocação no Brasileirão Feminino

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
EXCLUSIVO: Rede Globo flerta com a possibilidade de transmitir o Brasileirão Feminino em 2021