Atletas do Corinthians projetam a final diante do São Paulo

Foto: João Brandino

O Majestoso no Paulistão Feminino ocorre nos próximos dois domingos, 19 e 26, com transmissão da TV Globo

E vem aí mais uma final de Paulistão Feminino. Corinthians e São Paulo reeditam as finais de 2019 e 2021 e vão em busca do título do principal campeonato estadual de futebol feminino. Com situações bem diferentes na temporada, o Corinthians vai em busca de conquistar o quarto título no Estadual, além do quarto título no ano, enquanto o São Paulo quer ter o primeiro título em 2023, além de quebrar um jejum de 24 anos sem vencer.

Para chegarem a final, o Corinthians teve um jogo tranquilo diante do Palmeiras e avançou para a decisão com o placar agregado de 9 a 0, e o Tricolor Paulista passou nos pênaltis , por 4 a 2 diante do Santos.

O jogo mais surpreendente foi entre Corinthians e Palmeiras, no qual, o Timão aplicou a maior goleada em um Derby desde que as duas equipes voltaram a se enfrentar, além de ser o maior placar na história da Neo Química Arena.

O mais curioso da goleada é que os oito gols saíram de oito jogadoras diferentes e duas delas, Miriã e Millene, destaques da temporada, falam um pouco sobre o resultado:

“Aplicamos o que vínhamos trabalhando, os gols foram consequência. Somos ainda mais fortes jogando em casa com a torcida nos empurrando a todo momento. O adversário é um time qualificado e difícil, jogamos algumas vezes contra elas em pouco tempo, mas fomos extremamente felizes em todos os resultados”, declarou Miriã.

Além disso, o momento é ainda mais especial para Miriã, pois marcou o seu primeiro gol na Neo Química Arena: “A sensação é de grande felicidade de poder marcar gol na Neo Química Arena. Eu ainda não tinha gol ali, e enfim esse sonho foi realizado”, disse a atleta do Timão.

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Uma das jogadoras que mais tem boas lembranças diante do rival é Millene, um dos destaques do Timão na temporada, pois além de marcar na semifinal do Paulista, foi a autora do gol que garantiu o título na Libertadores Feminina de 2023. Além de ser uma peça importante do técnico Rodrigo Iglesias, com 17 gols marcados e 02 assistências.

Foto: João Brandino.

“A sensação de poder disputar mais uma final de campeonato é maravilhosa. É um ano que, sem dúvidas, vai ficar muito marcado… Todo o grupo está focado em fazer uma grande final”, declarou a atleta corintiana.

Na disputa do seu quarto título na temporada, Millene está focada para esta decisão: “O foco precisa estar muito forte para que possamos ter uma boa atuação fora de casa… a expectativa é de um grupo maduro que vai dar o seu melhor para alcançar o nosso objetivo”, concluiu a atacante.

A final do Paulistão Feminino vai ser em dois jogos, com o São Paulo fazendo o mando do primeiro jogo, no dia 19, às 16h, na Vila Belmiro, e no dia 26, às 10h30, na Neo Química. Nas duas outras decisões, o Corinthians ficou com o título. Será que o mesmo ocorre em 2023?

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Campeonato Paraibano Feminino 2019