Vitória das Tabocas e Santa Cruz firmam parceria para disputa da A1 do Brasileiro

O Vitória das Tabocas firmou uma parceria com o Santa Cruz para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a parceria entre os clubes foi firmada na segunda (11), após uma reunião.

Segundo informações do Blog do Torcedor, do Jornal do Commercio, o Vitória contará com a volta da meia colombiana Marcela Restrepo, que atuou no clube em 2014. O comando técnico ficará por conta de Márcio Oliveira, ex-São José e seleção brasileira.

“Junta o Vitória com um clube de grande torcida, um dos grandes do Nordeste que é o Santa Cruz. Um dos grandes clubes do Brasil, de camisa. O Vitória tem tradição de ser hepta campeão pernambucano, vice brasileiro por duas vezes, Libertadores, único time do Nordeste a disputar duas Libertadores”, disse o presidente do Vitória, Paulo Roberto, ao Blog do Torcedor, do JC Online.

O presidente do Santa Cruz Constantino Júnior confirmou a parceria entre os dois clubes para a disputa da competição nacional. “Está fechado, vamos disputar. A CBF permite a parceria de clubes. Como o Vitória é o detentor da vaga, participou da Libertadores, vice brasileiro, tem know-how (saber-fazer). É uma parceria que coloca a gente em uma condição de valorizar a mulher, uma das premissas da gestão. Mesmo com dificuldade, vamos fazer isso para atender a demanda, a valorização do futebol feminino”, afirmou o presidente coral ao Blog do Torcedor.

O Vitória/Santa Cruz estreia diante do Internacional, domingo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Barbosão, em Chã Grande, interior de Pernambuco. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Técnico Jonas Urias celebra postura da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo Sub-20: “sinto orgulho do que as meninas apresentaram”