Vem aí o Brasileiro Feminino sub-17

Foto: Victor Lannes / CBF

Última competição feminina de base vai ocorrer a partir desta segunda-feira, 13, na capital mineira

E vai começar o Brasileiro Feminino sub-17! A partir desta segunda-feira, 13, a capital mineira vai ser o palco da última competição de base feminina organizada pela CBF na temporada de 2023. A competição vai ser realizado em parceria da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e da Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Torneio reúne 16 equipes- 04 a mais que na última edição realizada em 2022-, que estão divididas em quatro grupos, os quatro melhores de cada grupo avançam para a semifinal, que vai ter jogos de ida e volta. Somente a primeira fase e a final são disputadas em jogos únicos.

A decisão ocorre no dia 25 de novembro. O Internacional defende o bicampeonato no Torneio desde que passou a aceitar atletas de até 17 anos, pois a competição era disputada pela categoria sub-16, e passou a ser sub-17 para se adequar às categorias de base da Seleção Brasileira. As Gurias Coloradas

Os times presentes nesta edição seguem os seguintes critérios:

-Estar entre os quatro melhores colocados da última edição do Brasileiro Feminino sub-17;

-Estar entre os 12 melhores do Brasileiro Feminino Neoenergia de 2022, excluindo os times que já estejam dentro do primeiro critério estabelecido;

-Em caso de clubes que não tenham uma equipe sub-17 para participar do Campeonato, recusem a participação ou até mesmo não confirmem a presença dentro do prazo estabelecido, equipes do Brasileiro Feminino A2 e até mesmo do próprio Brasileiro Feminino sub-17 que já não estejam dentro dos dois primeiros critérios, podem participar da competição.

E as equipes participantes da edição de 2023 são: o campeão Internacional, São José, Ceará, JC FC, Santos, Flamengo, Athletico PR, Atletico MG, São Paulo, Ferroviária, Real Brasilia, Cresspom, Grêmio, Corinthians, Bahia e Minas Brasilia.

Estes são os grupos de cada equipe, lembrando que os semifinalistas da última edição entraram como cabeças de chave:

GRUPO A: Internacional, São José, Ceará e JC FC;

GRUPO B: Santos, Flamengo, Atlético MG e Athletico PR;

GRUPO C: São Paulo, Ferroviária, Real Brasília e Cresspom;

GRUPO D: Grêmio, Corinthians, Minas Brasília e Bahia.

Estas são as datas de cada fase da competição:

PRIMEIRA FASE: 13 à 18 de novembro;

SEMIFINAIS: 21 e 23 de novembro;

FINAL: 25 de novembro.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Jairo Porto, ex-preparador físico da Seleção Fala do período vitorioso no Pan: “Sou muito grato ao futebol feminino”