VAI MUDAR: Patrícia Gusmão assume nova função e deixa o comando técnico do Grêmio, Felipe Endres assume; entenda

Foto: Folhapress e Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Patrícia Gusmão não é mais a treinadora do Grêmio. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira pelo clube. Essa foi sua segunda passagem da treinadora pelo clube, que agora irá se dedicar ao novo cargo dentro clube, como Supervisora do Futebol Feminino.

Confira o Mercado do Grêmio e de outros times da Série A1 do Brasileirão (link em breve)

A agora ex-treinadora que voltou a assumir o clube em 2019 e comandou as gurias coloradas em 98 jogos, contando Brasileirão das séries A1 e A2, Supercopa e Campeonato Gaúcho. Foram 54 vitórias, 24 empates e 20 derrotas e um aproveitamento de 63,3%. Campeã Gaúcha em 2022 e o vice campeonato da Supercopa, também no ano passado, foram seus melhores resultados.

QUEM SERÁ O NOVO COMANDANTE?

Felipe Endres na apresentação ao Grêmio. Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Quem assumirá será Felipe Endres, que tem experiência e títulos no currículo, como os títulos da Série B e Catarinense sob o comando da Chapecoense, e goianiense, pelo Goiás. O novo treinador das Gurias Gremistas já comandou o sub-23 do Clube. Em sua chegada, Felipe comentou sobre o novo desafio.

Eu fico feliz em estar retornando. Quando surgiu a oportunidade de voltar não pensei duas vezes. É um convite que encaro como inegável, que eu precisava aceitar. Estou encarando também como o maior desafio da minha carreira. Chego para agregar e ajudar o futebol feminino, assim como aprender. Estou ansioso para iniciar os trabalhos e conhecer pessoalmente todas as atletas – concluiu o treinador de 41 anos.

Nesta temporada o treinador terá o desafio de comandar o Grêmio no Brasileirão Feminino da Série A1 e o Campeonato Gaúcho

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com gol no último minuto, Corinthians empata com a Ferroviária