Vai começar a Brasil Ladies Cup

Foto: Divulgação

A última competição de clubes da temporada de 2023 na categoria adulta vai ter pela primeira vez com uma seleção. Final ocorre no próximo domingo, 10, no Canindé

https://twitter.com/BrasilLadiesCup/status/1722722587887694023

A partir deste domingo, 03, em Santo André, vai ser dada a largada para a edição de 2023 da Brasil Ladies Cup, que já entrou no calendário de competições do futebol feminino e veio para ficar.

Sendo realizada pela FIFOS (Federação Internacional de Football Soccer Society) com a parceria da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Torneio ocorre desde 2021 e teve como campeões o São Paulo e o Flamengo.

Para a edição de 2023, a competição vai ocorrer na Região Metropolitana de São Paulo, com a primeira fase sendo realizada no Estádio Bruno José Daniel e a final no Estádio do Canindé.

A transmissão vai ser feita pelo SporTV de toda a competição e a grande final também vai ser exibida em TV aberta, na Band, que tem bastante tradição dentro da modalidade, sendo um dos primeiros canais a apoiar a modalidade no Brasil.

Ao todo, são 08 equipes confirmadas: o atual campeão Flamengo, Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Ferroviária e Santos como os times brasileiros, Atlético Nacional, da Colômbia e terceiro lugar na Libertadores Feminina de 2023 e pela primeira vez teremos a presença de uma Seleção, a do Paraguai.

As equipes foram divididas em dois grupos, com os finalistas da última edição, Internacional e Flamengo sendo os cabeças de chave, se enfrentam entre si em jogos únicos e os melhores de cada grupo avançam para a grande final.

A primeira fase vai do dia 03 de dezembro e se encerra no dia 08, enquanto a final é no dia 10. Veja os grupos da competição:

GRANDES EXPECTATIVAS PARA O TORNEIO:

Foto: Matheus Tahan

Um dos grandes destaques das categorias de base da Ferroviária e da Seleção Brasileira, a zagueira Grazy vai disputar a competição pela equipe de Araraquara e está realizando um sonho:

“É a realização de um sonho, pois tudo o que eu passei, todo o esforço que eu fiz em todos estes anos está valendo a pena”, comentou a defensora.

A zagueira Grená comentou sobre a expectativa da estreia, que acontece nesta segunda-feira, 04, diante do atual campeão Flamengo, às 17h.

“Sei que tenho muito o que aprender, mas o que estou levando para esta competição é muita coragem e dedicação para ajudar a equipe, entregando o meu máximo”, finalizou a atleta.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Salty Air Cape