Um dos destaques da base Colorada, Mileninha analisa a primeira edição da Copinha Feminina

Foto: Jhony Inácio/Ag. paulistão

Jogadora das Gurias Coloradas é a artilheira do Torneio, com cinco gols marcados em dois jogos

Quando falamos de categorias de base dentro do futebol feminino no Brasil, um dos times que vem na cabeça é o Internacional, que carrega uma forte tradição construída nos últimos anos e que já trás vários talentos para a Copinha e também para o time principal, como é o caso da atacante Milenina.

Líder do grupo B, o Internacional segue invicto na Copinha, somando duas vitórias em dois jogos, 13 gols marcados e apenas dois sofridos, além da boa campanha, as Gurias Coloradas tem a artilheira, Mileninha, que chegou aos cinco gols marcados.

Na segunda rodada do grupo B, que foi realizada nesta última quinta-feira, 07, o Internacional goleou o Vitória por 8 a 0, com hat-trick de Mileninha. Um dos principais objetivos da camisa 09 colorada era justamente este feito:

“Isso foi uma das minhas metas para este campeonato, buscar fazer três gols em alguma partida, se possível. E fico muito feliz de conseguir este feito”, comentou a camisa 09 do Inter.

Foto: Jhony Inácio/Ag. paulistão

Natural de Brasília, Mileninha chegou ao time gaúcho em 2019, aos 16 anos. Rapidamente ganhou notoriedade com gols, prêmios individuais e títulos na base colorada. O bom desempenho fez com que a atacante fosse convocada para a Seleção Brasileira sub-20 e aos 18 anos já estava no time titular do Internacional.

Uma das jogadoras da nova geração do futebol feminino no Brasil, Mileninha destaca a criação de competições para o desenvolvimento da modalidade no país:

“É uma competição muito boa, que dá a oportunidade para muitas meninas serem reveladas e eu espero que siga evoluindo a cada ano”, finalizou a atacante colorada.

O próximo compromisso do Inter na Copinha é contra a Ferroviária, em um duelo que vale a vaga para a semifinal da competição. As Gurias Coloradas tem a vantagem do empate por conta da pontuação e do saldo de gols. Para que as Guerreiras Grenás avancem à próxima fase, precisam vencer por qualquer placar.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Vice da Libertadores, Maurine provoca em seu Instagram