Um ano após lesão, zagueira Rafaelle fala sobre volta a Seleção Brasileira

Nesta quarta-feira, 05, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino em Chongqing, na China, para disputa do Torneio Internacional de Futebol, que começa nesta quinta-feira, 07. O Brasil fará sua estreia no torneio contra o Canadá, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, às 5hs (Horário de Brasília) com transmissão do SporTV.

Para este torneio, a treinadora Pia Sundhage divulgou uma lista de relacionadas que trouxe algumas novidades, dentre elas, a volta da zagueira Rafaelle Souza que estava afastada da Seleção desde 2018.

A zagueira de 28 anos, está de volta a Seleção Brasileira após pouco mais de um ano. Rafaelle rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 28 de outubro de 2018, na penúltima rodada do Campeonato Chinês, quando atuava em uma partida pelo clube Changchun Yatai.

Esta é a primeira vez que a zagueira está trabalhando com a treinadora Pia Sundhage. Em entrevista a CBF TV, Rafaelle falou sobre a volta a Seleção e sobre como está sendo trabalhar com a nova técnica do Brasil:

Eu tô muito feliz. É muito bom está aqui na Seleção de volta. Um ano é um longo período, eu já estava com saudades desse clima. De tá aqui com todo mundo, de tá representando o Brasil que é o principal. E jogar contra o Canadá mais uma vez. Foi meu último jogo (antes da lesão). Já joguei muito contra o Canadá, foram muitos jogos. E eu espero que essa rivalidade continue, é sempre um jogo difícil contra o Canadá. A gente vem de bons resultados. Eu tô chegando agora, estou conhecendo o trabalho da Pia e estou gostando muito. Espero que a gente continue nessa escada, numa crescente. Pra conseguir mais uma vitória e conseguir uma boa preparação para as Olímpiadas. – Rafaele.

Sendo uma das jogadoras do grupo que atuam na China, a zagueira ainda falou sobre a expectativa de jogar no país com a camisa amarelinha:

É muito bom tá aqui perto da torcida, que eu já me acostumei a jogar com eles. Já sei falar algumas coisas, entender algumas coisas. Então vai ser bom tá aqui perto da torcida chinesa. É um prazer tá aqui jogando pela Seleção Brasileira. – completou Rafaelle.

De todas as jogadoras relacionadas para o torneio, apenas a atacante Ludmila e a zagueira Daiane, não participaram dos trabalhos desta terça-feira. As jogadoras se apresentam a Seleção na quarta-feira, 06.

Veja alguns lances do treino e a entrevista com a zagueira :

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conheça a liga disputada pelo algoz do Corinthians na Libertadores