Tudo definido para o jogo contra o Canadá

Foto: Richard Callis/SPP/CBF

Pia define o 11 inicial em último treino e temos o desfalque de Formiga e o retorno de Bruna Benites para a lateral

Em último treinamento realizado neste domingo, 13, visando o jogo contra o Canadá, que ocorre nesta segunda-feira, 14, às 16h, na cidade de Cartagena, na Espanha. Este é o último jogo antes dos Jogos Olímpicos, onde o Brasil está no grupo F, com China, Zâmbia e Holanda.

O Canadá é o adversário que o Brasil mais enfrentou sob o comando de Pia Sundhage, sendo o jogo de número 04 realizado nesta segunda-feira, somando duas vitórias e um empate. E esta é a partida de número 18 da treinadora sueca à frente da seleção brasileira, somando até o momento 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Na véspera do jogo, a técnica da seleção brasileira comandou um treino de média intensidade, com o objetivo de preservar a condição física das atletas e também já definiu o 11 inicial que enfrenta as canadenses, com duas mudanças: a volante Formiga, que tem uma contratura no músculo da coxa direita, o retorno de Erika como titular da zaga e a defensora Bruna Benites volta para a lateral direita no lugar de Leticia Santos.

O time ficou definido desta maneira:

Goleira: Bárbara;

Defensoras: Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires;

Meia campistas: Andressinha, Júlia Bianchi, Marta e Debinha;

Atacantes: Ludmila e Bia Zaneratto.

Em entrevista coletiva que ocorreu neste domingo, 13, Pia comentou sobre a adversária do jogo amistoso desta segunda-feira, o Canadá: “Canadá é um time bem forte. Se olharmos para o jogo delas (contra a República Tcheca), não somente o resultado, tiveram ótimos momentos. Temos que saber lidar com boas jogadoras, como a Sinclair, para sabermos que estamos compactas. Estou feliz que teremos a chance de enfrentar o Canadá. Equipe forte, muito boa na bola aérea e que conta com atletas bem velozes que teremos que lidar, além de serem muito competitivas. Será interessante observar como atacaremos e defenderemos, estou feliz por essa oportunidade”.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians sofre no 1º tempo mas toma conta do jogo no 2º e abre vantagem na semifinal do paulista; veja os gols