Tarciane marca dois e Brasil fica com o terceiro lugar no Mundial sub-20

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Brasil volta a repetir a melhor campanha de sua história depois de 16 anos e termina com a medalha de bronze no Torneio Mundial

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1564046564502519808

Brasil é a terceira melhor seleção na categoria sub-20 feminina. Em jogo válido pelo terceiro lugar, o Brasil enfrentou a seleção da Holanda, neste domingo, 28, na Costa Rica. O jogo se finalizou com uma vitória brasileira por 4 a 1, com gols de Tarciane (2x), Ana Clara e Gi Fernandes para as brasileiras e Van Gool para as holandesas.

Com o triunfo, o quarto na competição, o Brasil iguala a campanha de 2006, quando terminou na terceira colocação após vencer os Estados Unidos nos pênaltis, por 6 a 5. Na edição de 2022, o Brasil teve um total de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Como foi o jogo?

O Brasil começou melhor, pressionando a marcação holandesa e criando boas oportunidades, surtindo efeito aos oito minutos, quando a Seleção Canarinha abriu o placar, com Ana Clara, após cruzamento de Bruninha, sobrando para a jogadora brasileira cabecear no segundo poste.

Após o gol brasileiro, as holandesas começaram a realmente entrar na partida e empataram aos 20 minutos, com Van Gool, subindo mais alto que a defesa canarinha. O Brasil teve uma boa oportunidade de virar o placar após ser marcado um pênalti a favor, contudo, Tarciane bateu rasteiro e a goleira holandesa defendeu.

Alguns minutos depois, a sorte mudou de lado e a Holandesa teve um pênalti marcado, contudo, em revisão do VAR, desmarcado logo em seguida, deixando tudo igual para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Jonas Urias já promoveu uma mudança no sistema ofensivo brasileiro, com Luany no lugar de Analuyza, e surtiu efeito, pois aos 13 minutos, Tarciane virou o placar, em um belo gol de bicicleta.

Aos 30 minutos, o técnico brasileiro realizou mais uma mudança, com a entrada de Gi Fernandes no lugar de Rafa Levis. Logo em seguida, Luany foi empurrada pela zagueira holandesa e um novo pênalti marcado a favor do Brasil. Tarciane novamente na bola e o terceiro gol brasileiro no jogo.

Após o terceiro gol, Urias colocou Maldaner no lugar de Dudinha, justamente para fechar o time e administrar a vantagem conquistada nos minutos finais de partida. Para dar númetos finais ao jogo e sacramentar o terceiro lugar brasileiro, Gi Fernandes fez o quarto gol.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Olimpíadas 2020: Brasil terá China, Holanda e Zâmbia na fase de grupos