Supercopa Feminina: nos pênaltis, Ferroviária bate o Flamengo e enfrenta o Corinthians na semifinal

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Em reedição da final do Brasileiro Feminino Neoenergia de 2023, as Guerreiras tentam chegar em sua primeira decisão no Torneio

Foi com muita emoção neste domingo de Carnaval que Ferroviária e Flamengo entraram em campo no Rio de Janeiro, sob um forte calor para definir um dos semifinalistas da Supercopa Feminina.

E, com direito à cobranças de pênaltis, a Ferroviária avança para a sua primeira semifinal em sua estreia na competição e agora enfrenta o Corinthians. Por conta do resultado em Porto Alegre, a partida da próxima fase é com o mando das Brabas do Timão, com previsão de ocorrer no dia 15, ainda com local e horário a serem confirmados.

COMO FOI O JOGO?

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

O jogo começou equilibrado e com chances para os dois lados, na primeira etapa, as Guerreiras Grenás foram melhores, chegando com mais perigo, mas pararam na goleira Barbieri, novo reforço da temporada do time carioca.

Na segunda etapa, o Flamengo foi melhor e teve mais chances para abrir o placar e chegar a mais uma semifinal, mas o placar insistiu em ficar no zero, levando a vaga para as semifinais serem decididas nos pênaltis.

Durante as penalidades máximas, ambas as equipes acertaram as cinco primeiras, levando para ser definida nas cobranças alternadas, com Luciana defendendo a cobrança do Flamengo e Aline Gomes convertendo para as Guerreiras Grenás.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Kerolin é convocada pela primeira vez para a seleção brasileira principal