Suíça domina do início ao fim e derrota as Filipinas na estreia da Copa do Mundo Feminina

Foto: Lars Baron/Getty Images

Bachmann e Piubel marcam e suíça vence sem sustos na partida que encerra a primeira rodada do grupo A

O estádio Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, foi o palco do segundo jogo do grupo A, entre Suíça e Filipinas, válido pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina. A partida terminou com vitória suíça por 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Bachmann e Seraina Piubel. Com a vitória, a Suíça assumiu, ao fim da rodada, o primeiro lugar do grupo.

O jogo

A partida começou com a Suíça dominando as ações do jogo desde o primeiro minuto e empurrando as Filipinas para o seu campo defensivo. Contudo, a primeira chance clara de gol surgiu somente aos 14 minutos com Reuteler. A camisa 6 recebeu belo passe e obrigou a goleira McDaniel a fazer importante intervenção para manter o placar do jogo sem gols. Não demorou para que as Filipinas respondessem. A camisa 21, Guillou, foi acionada em profundidade e, na saída da goleira, balançou as redes suíças. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento de Guillou, na origem da jogada, e anulou a jogada. 

Passado o susto do gol anulado, a Suíça voltou a dominar as ações e, consequentemente, a ocupar o campo ofensivo. Entretanto, erros no último terço impediram que o zero do placar fosse modificado.

Aos 29 minutos, Bachmann conseguiu um lindo domínio, no setor esquerdo do ataque, fez boa jogada individual e tentou acionar Crnogorcevic, dentro da área, mas a camisa 9 não alcançou a bola. Pouco tempo depois, a Suíça voltou a ameaçar com Crnogorcevic, mais uma vez dentro da área. A camisa 9, livre de marcação, pegou mal na bola e desperdiçou uma grande oportunidade de tirar o zero do placar. 

O volume de jogo suíço foi refletido no placar somente aos 42 minutos da primeira etapa com Bachmann cobrando pênalti com muita categoria. Com isso, o duelo foi para o intervalo com a Suíça vencendo por 1×0 após ter dominado toda a primeira etapa. 

O segundo tempo começou com a Suíça dominando as ações e buscando ampliar sua vantagem no confronto. Aos 19 minutos da etapa complementar, Reuteler foi à linha de fundo, levantou a cabeça e rolou para o meio da área. Após bate-rebate, Piubel aproveitou o gol vazio para dobrar a vantagem suíça. 

Os minutos seguintes ao segundo gol suíço foram marcados pelas Filipinas subindo suas linhas em busca de descontar o placar adverso, sem muito sucesso. Por outro lado, a Suíça diminuiu o ritmo de jogo e passou a administrar o confronto, hora negociando os espaços sem a bola, hora trocando passes na intermediária de campo. 

Cenário Grupo A 

Com a vitória por 2×0, a Suíça assumiu a liderança do grupo A, seguida por Nova Zelândia, ambas com três pontos. Noruega e Filipinas fecham a classificação do grupo. Na próxima rodada as Filipinas enfrentam a Nova Zelândia, às 02:30h, no horário de Brasília, enquanto a Suíça jogam contra a Noruega, às 05h, também no horário de Brasília. Ambos os jogos acontecem na terça-feira (25).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
LiveMode será a detentora dos direitos televisivos da Copa do Mundo Feminina no Brasil.
LiveMode fecha acordo pelos direitos televisivos da Copa do Mundo Feminina no Brasil