Em jogo emocionante, Suécia vence Austrália e é líder do grupo G

A seleção sueca continua sendo destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe venceu a Austrália por 4 a 2 no Saitama Stadium e dispara na liderança do grupo G com seis pontos, classificando diretamente para as quartas de final da competição. Assim, os gols foram de Fridolina Rölfo (2x), Lina Hurtig e Stina Blackstenius pelas suecas e de Samantha Kerr (2x) para as australianas.

A Suécia contou com o retorno de Magdalena Eriksson, que não esteve na partida contra os Estados Unidos devido à lesão.

Leia mais: EUA goleia Nova Zelândia por 6 a 1 e vence a primeira nos Jogos de Tóquio

O Jogo

A Austrália começou a buscar oportunidades logo aos seis minutos com Sam Kerr, mas a zaga sueca foi bem nos bloqueios. Em seguida, o jogo começou a se concentrar no meio campo, sem conseguir muitas oportunidades para nenhum dos dos lados. Aos 17 minutos, Kyah Simon chegou na área e caiu após confronto com Hanna Glas, mas a árbitra não apontou nada.

Aos 19 minutos, após boa jogada no meio campo, Sofia Jakobsson passou para Rölfo, que finalizou dentro do gol australiano e abriu o placar para as suecas. Depois, o jogo deu uma esfriada e só chegou a ter destaque aos 30 minutos de partida, quando Kerr causou perigo dentro da área e posteriormente Rölfo finalizou para as europeias, mandando a bola para escanteio.

Aos 35 minutos, Kerr recebeu excelente lançamento de Simon e cabeceou sem chances para Hedvig Lindahl defender. Cinco minutos depois, Kerr foi derrubada por Glass, mas a árbitra e o VAR confirmaram a reposição legal pela Suécia.

Logo no início do segundo tempo, Caitlin Foord cruzou para Kerr, que cabeceou para o gol vazio e virou para as Matildas. Cinco minutos depois, Jakobsson deu linda assistência para Lina Hurtig, que finalizou pela primeira vez na partida e empatou para a Azul e Amarela. Depois, Caroline Seger chutou de longe e a bola parou no travessão.

Aos 18 minutos, Rölfo dominou e finalizou forte no gol, sem chances para Teagan Micah e virando o placar. Em seguida, após falta dentro da área, o VAR chamou a árbitra e deu pênalti para a Austrália, cobrado por Kerr e defendido por Lindahl. Aos 32, Emily Van Egmond pegou rebote de Lindahl e chutou do lado esquerdo do gol.

Aos 36 minutos, Blackstenius recebeu cobrança lateral de Asllani e cabeceou certeiramente no gol. Depois, Kerr chegou em contra ataque e tentou driblar Lindahl, porém sem sucesso.

Com os gols de hoje, Sam Kerr e Stina Blackstenius chegam a três gols cada uma, com disputa possível para a artilharia da competição, empatadas com Marta Silva e Ellen White e atrás de Vivianne Miedema (6 gols), Bárbara Banda (6 gols) e Shuang Wang (4 gols).

Ficha Técnica:

Escalações:

Suécia: Lindahl; Glas (Bjorn 46′), Ilestedt, Eriksson, Andersson; Angeldahl (Bennison 79′), Seger; Jakobsson (Schough 79′), Asllani, Rölfo (Janogy 87′); Hurtig (Blackstenius 59′). Técnico: Peter Gerhardsson

Gols: Rölfo (20′, 63′), Hurtig (52′), Blackstenius (82′)

Austrália: Micah; Carpenter, Polkinghorne, Luik (Kennedy 64′); Raso (Fowler 80′), Egmond, Yallop (Cooney-Cross 64′), Catley; Simon (Gielnik 87′), Foord, Kerr. Técnico: Tony Gustavsson

Gols: Kerr (36′, 48′)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.