Esta é a quarta vez na história que as suecas conquistam o bronze no Mundial
A Suécia é terceira melhor seleção do mundo pela segunda vez seguida. Pela disputa do terceiro e quarto lugar, a Suécia derrotou as anfitriãs Austrália pelo placar de 2 a 0. Rolfö, de pênalti e Asllani. Com o resultado, as suecas encerram o Mundial com 05 vitórias, 01 empate e 01 derrota. Além disso, esta foi a quarta vez que as suecas conquistam o bronze, sendo as outras três ocasiões em 1991, 2011 e 2019.
Já a Austrália fez história ao terminar na quarta colocação. Além da história que este Mundial deixa para o país da Oceania, tem todo um legado que fica para a prática do futebol de mulheres.
Como foi o jogo?
Assim como os demais jogos das Matildas, a torcida compareceu em peso em Brisbane, que contou com a presença de mais de 50 mil pessoas no Suncorp Stadium. As suecas não sentiram a pressão da torcida e foram mais eficientes durante o primeiro tempo, levando bastante perigo para a defesa australiana.
E assim como em outros momentos importantes neste Mundial, o VAR mais uma vez foi decisivo: aos 30 minutos, a arbitra foi chamada para checar um possível pênalti entre Hunt e Blackstenius e marcou o pênalti a favor das suecas e Rolfö, jogadora do Barcelona, converteu a cobrança, abrindo o placar.
No segundo tempo, as Matildas sentiram o gol sueco e produziram pouco, deixando espaços para as suecas, que ampliaram o placar com Asllani. Blackstenius chegou a finalizar, mas como estava travada, não conseguiu ter muito sucesso, na sobra, Kosovare Asllani fez o segundo do jogo, chegando ao seu gol de número 45 com a camisa da Suécia, sendo a sexta maior artilheira da história.