Brasil atropela Bolívia e conquista segunda vitória na Liga Sul-Americana

A Seleção Brasileira Sub-20 não deu chances para a Bolívia e venceu por 9 a 0 a segunda partida da Liga Sul-Americana. Nycole, Duda e Micaelly terminaram a partida com dois gols cada. Julia, Milena e Yaya também contribuíram para a goleada.

O jogo

A Seleção Brasileira precisou de 9 minutos para abrir o placar diante da Bolívia. Depois de alguns minutos para as equipes se organizarem em campo, o domínio do Brasil ficou evidente em todos os setores do campo. O primeiro gol saiu depois de uma bela jogada individual de Micaelly pela esquerda. O cruzamento encontrou os pés de Nycole, que abriu o placar marcando seu terceiro gol na competição.

Não demorou para Julia Beatriz marcar o segundo, aos 11 minutos. Foi ela quem deu início a jogada no campo de defesa, com um belo drible na marcadora. Depois do passe em profundidade para Nycole, a meia brasileira apareceu dentro da área para completar pra rede.

No minuto seguinte, a capitã Juliana persistiu na jogada pela direita e conseguiu cruzamento para Duda marcar o terceiro do Brasil, seu segundo na competição.

O ritmo diminuiu, mas o Brasil seguiu criando chances. O primeiro susto da Bolívia foi aos 27 minutos, mas a goleira Nicole saiu bem do gol para ficar com a bola. O ímpeto boliviano durou pouco. Aos 33 a Seleção Brasileira exigiu uma grande defesa da goleira Manuela Paz. Aos 35, Nycole marcou o quarto gol. Livre na pequena área, a camisa 9 só completou pra rede.

Aos 43 minutos, Duda marcou seu segundo gol na partida, e o quinto do Brasil. No primeiro tempo, a Seleção contou com a desorganização boliviana para construir um placar confortável. As adversárias deixavam espaço entre as linhas de marcação, facilitando o ataque brasileiro em todas as áreas do campo, mas principalmente pela direita com as descidas da lateral Juliana.

Na volta pro segundo tempo seguiu o domínio brasileiro. Duda marcou o sexto com menos de 2 minutos. O ritmo da partida diminuiu, ainda assim o Brasil seguiu pressionando em busca do sétimo, que só chegou aos 27 minutos na cabeçada de Mylena. Ainda deu tempo para Micaelly marcar mais um, de pênalti, e Yaya fechar o placar aos 45 do segundo tempo. Nove a zero.

O próximo adversário da Seleção Brasileira será o Chile, quinta-feira (19), às 15h30 (horário de Brasília).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Seleção Feminina Chilena embarcou rumo às Olimpíadas de Tóquio