Simone Jatobá é confirmada como técnica da seleção sub-15 feminina

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na tarde desta última quarta-feira (14), a CBF confirmou a volta da seleção sub-15 de futebol feminino. Ademais, com este anúncio, veio também a confirmação do nome de Simone Jatobá como técnica deste novo projeto.

Após vários pedidos da técnica da seleção principal, Pia Sundhage, finalmente saiu do papel o projeto visando a criação da, até então, categoria mais nova das seleções femininas da CBF. O objetivo é que, cada vez mais cedo, as jovens jogadoras brasileiras tenham contato com as metodologias empregadas na seleção e que favoreça os processos entre as categorias.

Esta será a segunda vez que o Brasil terá a seleção sub-15, a primeira “versão” do projeto foi inaugurado lá em 2013, na ocasião, Emilly Lima esteve à frente da equipe. Apesar de grandes nomes como Angelina, Ana Vitória, Nycole Raysla, Ary Borges, Thais Regina, Micaelly Brasil e Kemelli terem passado por esta categoria, a seleção sub-15 teve seu fim logo no ano seguinte.

A técnica Simone Jatobá que já está na CBF desde 2019 como técnica da seleção sub-17, seguirá no cargo desta categoria, porém, também, irá comandar a sub-15 feminina. Desta forma, estão previstas para acontecer duas convocações para a seleção sub-15 este ano, uma agora no mês julho e a outra em dezembro.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Internacional aproveita vulnerabilidade do Bahia e vence a primeira no no Brasileirão; veja os gols