Seleções conhecem o seu caminho nos Jogos Pan-Americanos

Foto: Divulgação/ Santiago 2023

O Torneio ocorre entre os dias 20 de outubro à 05 de novembro e não terá a participação do Brasil, que se classificou para os Jogos Olímpicos de 2024, realizados em Paris

E vem aí os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que ocorre entre os dias 20 de outubro à 05 de novembro. Nesta edição, não teremos a atual campeã Colômbia, que pelos critérios de classificação divulgados pela Conmebol, contemplou do terceiro ao quinto colocado geral da Copa América, exceto se uma dessas vagas fosse ocupada pelo Chile, abrindo para mais uma equipe.

Representando a Conmebol, além do Chile, que é o país sede, temos a Argentina, Paraguai e Venezuela. Já pela Concacaf, temos a Jamaica, Estados Unidos e Costa Rica. O Canadá também estava classificado por ser um dos semifinalistas da ConcacafW, mas anunciou a desistência, abrindo uma vaga que deve ser definida em breve.

O sorteio para que cada uma das seleções conhecesse o seu caminho na competição ocorreu na última sexta-feira, 18, e contou com a presença da atleta da Seleção chilena, Daniela Zamora.

As seleções se enfrentam entre si na primeira fase e os dois melhores se classificam para fase final, que compreende a semifinal e a final.

No grupo A, temos Chile, Paraguai e Jamaica e uma vaga da Concacaf em aberto, enquanto o grupo B temos os Estados Unidos, Venezuela, Argentina e Costa Rica.

Uma das presentes durante o sorteio, Zamora destacou sobre a responsabilidade que é jogar diante da torcida local: “Obviamente que é uma motivação especial jogar no Chile e uma responsabilidade de nos prepararmos bem. Sabemos que vão estar nos vendo e a ideia é fazer um bom espetáculo e levarmos a medalha”, completou a jogadora chilena.

Vejam os grupos:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Corinthians conquista o terceiro título do Brasileiro Feminino