Seleção perde e fica longe da classificação

Foto: CBF

Por: Duany Khydac

A seleção brasileira enfrentou o México nessa sexta-feira, pelo mundial sub 17 e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0. Agora, com apenas um ponto, as meninas do Brasil ficam em situação complicada e torcem por uma combinação de resultados, além de precisarem vencer a última partida contra a África do Sul.

Após uma boa exibição na estreia, o Brasil entrou em campo com a expectativa de fazer um bom jogo. Com uma formação parecida com a primeira partida, a seleção brasileira tinha a chance de sair de campo com a liderança do grupo, mas não foi o que aconteceu. Aparentemente desgastadas fisicamente, as atletas brasileiras não conseguiam vencer as disputas de bola contra as mexicanas e estavam sempre em desvantagem nas jogadas de velocidade. O México trabalhava a bola e encontrava espaços, mas pecava muito nas finalizações. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, em mais uma desatenção da zaga brasileira, a seleção mexicana abriu o placar. Reyna Rene cruzou e Vanessa empurrou para o fundo das redes. Logo após o gol a arbitra encerrou a primeira etapa da partida.

Na segunda etapa o Brasil tentou partir para o ataque, mas não conseguiu criar jogadas de perigo. Apesar do empenho em campo, não existiram jogadas de triangulação, toque de bola ou qualquer outro tipo de movimentação necessária para se criar espaço na defesa adversaria. Presas na marcação, as atletas brasileiras corriam sem conseguir levar perigo ao gol mexicano e ainda sofriam com os contra-ataques constantes.

Os únicos momentos em que o Brasil chegou perto das redes aconteceram em jogadas de bola cruzada na área. A zagueira Isadora conseguiu impor sua boa estatura e bom posicionamento, até venceu a goleira Jaidy Gutiérrez mas viu a zagueira salvar em cima da linha. Muita correria e pouco aproveitamento. O México, mesmo com a vantagem no placar, foi quem chegou mais perto do gol, mas parou na defesa da goleira Mayara.

O jogo foi se encaminhando para o fim e as jogadas brasileiras passaram a ser chutões para a área. Sem sucesso. Fim de jogo e vitória do México, que agora fica a um passo da classificação. Para o Brasil resta torcer por uma combinação de resultados e lutar pra vencer a África do Sul, situação muito delicada para as meninas brasileiras.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Flamengo toma susto mas vence Minas e fica bem perto da classificação para o mata-mata