A Seleção Brasileira Sub-19 estreiou na tarde desta segunda-feira (18) com goleada na Conmebol Liga de Desenvolvimento. A Canarinho venceu a a Venezuela por 6 a 0, gols de Tainá Maranhão, Priscila, Ravena, Aline Gomes e Juju Harris (dois).
A equipe começou a partida bem ofensiva, chegando em velocidade e efetuando finalizações, mas o primeiro gol só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo com Tainá Maranhão. O restante dos gols saiu na segunda etapa.
A treinadora Simone Jatobá rodou bastante o elenco durante o jogo, para que as jogadoras pudessem ganhar ritmo. Ana Clara, Kaylaine, Natália Vendito, Juju Harris, Rebeca e Aline Gomes foram as suplentes que entraram ao decorrer dos 90 minutos.
Escalação titular: Leilane; Gi Fernandes, Guta, Carla Tays e Ravena; Lara Dantas, Marzia e Kaylane; Maranhão, Dudinha e Priscila.
Em entrevista a CBF TV, a técnica da Canarinho, Simone Jatobá, compartilhou suas impressões sobre a partida de estreia:
Foi um primeiro tempo um pouquinho mais tenso, né? Porque o time da Venezuela estava bem fechadinho e bem postadinho. A goleira estava, taticamente, ganhando tempo com a bola e o Brasil estava querendo jogar. Acho que nós fomos bem. Tivemos paciência, conseguimos rodar bem a bola. Muitas bolas não entraram no primeiro tempo, né? Então, para o segundo tempo, foi muito positivo, porque conseguimos aproveitar todos os momentos de finalização. Eu avalio como um jogo positivo.
Simone Jatobá, treinadora da Seleção Brasileira Sub-19
Tainá Maranhão e Ravena marcaram os seus primeiros gols com a camisa da Canarinho:
Esse meu primeiro gol pelo Brasil, na minha primeira competição, eu estou sentindo um sentimento extraordinário
– Tainá Maranhão, que marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na partida
O Brasil está no Grupo B da competição, juntamente com Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. O seu próximo desafio é contra a Colômbia, nesta quarta-feira (20), no Estádio Supicci (Colonia – Uruguai), com transmissão na AUF TV e no canal do Youtube da CONMEBOL Evolución.