Em partida realizada na manhã deste sábado (06), no estádio Meadow Lane, em Nottingham, a seleção feminina, que segue sua preparação para a Copa do Mundo, foi derrotada por 1×0 diante da Inglaterra. Esta partida marcou o confronto dessas duas equipes pela primeira vez história e a volta de Formiga e Marta que estiveram ausentes do ultimo amistoso do Brasil.
Com a bola rolando, não houve tempo suficiente para as equipes se estudarem, logo aos 2′ Fran Kirby aproveitou excelente cruzamento de Nikita Parris, que se livrou facilmente da marcação brasileira, para abrir o placar para as inglesas. O gol inglês mostrou a fragilidade do setor defensivo brasileiro, que sofreu praticamente toda partida com as investidas da Inglaterra ao ataque. Após o gol, o Brasil buscou se estabilizar e resistir a forte marcação inglesa, Debinha e Ludmilla criaram algumas chances no ataque, porém não levaram perigo para goleira Telford. Antes do final da primeira etapa, Barbara fez uma bela defesa no chute de Nikita Parris, assim evitando o segundo gol da partida.
O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, a Inglaterra permaneceu no comando do jogo, enquanto o Brasil apostava no contra ataque e em jogadas individuais, como é comumente no estilo de jogo da atual comissão técnica. Aos 10′, foi o momento de estreia de um dos destaques do Brasil no Mundial sub-20, Kerolin entrou no lugar de Debinha, visando dar uma movimentação diferente aos ataque canarinho. Com chances isoladas para ambos combinados, o placar permaneceu intacto com vitória das inglesas.
Quarta derrota do Brasil contra seleções que estão no top 10 do Ranking da FIFA, o alerta vermelho deveria estar ligado para Vadão e a sua comissão, deve se entender que são apenas amistosos, porém não mostrar evolução alguma entre eles é de se preocupar, a Copa do Mundo da França é logo ali.
Equipe titular e jogadora que entraram no decorrer da partida: Bárbara; Letícia, Bruna Benites (Daiane), Mônica (Kathellen)e Camila (Tamires); Formiga (Andressinha), Thaísa e Marta (Raquel); Ludmila, Andressa Alves e Debinha (Kerolin).