Seleção Brasileira enfrenta Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro

Seleção Brasileira enfrenta Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro
Seleção Brasileira enfrenta Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro. Créditos: Thais Magalhães/CBF

Brasil e Argentina se enfrentam na madrugada desta domingo (03) às 00h15 no Estádio BMO, em Los Angeles/Califórnia. A partida é válida pelas quartas de final da Copa Ouro Feminina. O ESPN 4 e o Star+ vão transmitir o confronto.

As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes, com 17 vitórias do Brasil, duas vitórias da Argentina e um empate. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na 1ª rodada da Copa América, vitória das brasileiras por 4 a 0 (Adriana 2x, Bia Zaneratto e Debinha).

Leia mais: Vai começar as quartas de final da Copa Ouro

Contexto das equipes

Brasil

O Brasil foi a segunda melhor campanha da Copa Ouro Feminina, após vencer Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Panamá (5 a 0). As jogadoras Gabi Nunes, Duda Santos e Bia Menezes se destacaram nesta primeira fase.

Com escalações bem diferentes nas três partidas disputadas, o técnico Arthur Elias ressaltou a importância da rotatividade e da avaliação de todas as jogadoras do elenco, principalmente pensando em Jogos Olímpicos:

Além de dar oportunidade pra elas serem avaliadas, também é um plano de como eu penso uma competição de tiro curto como essa ou a Olimpíada. Acredito muito nas jogadoras e vamos escolhendo as melhores opções pra cada jogo. (…) Aprendi que é um recurso, usar atletas frescas, confiantes, pra ter o melhor resultado.

Arthur Elias
Copa Ouro - Treino da Seleção Feminina - 01.03.2024

Argentina

Já a Argentina foi a sétima campanha da competição, classificando-se em 3º no grupo A com uma vitória (República Dominicana), um empate (México) e uma derrota (EUA). As meio-campistas Dalila Ippólito e Camila Gomez Ares e a goleira Laurina Oliveros foram as estrelas da Albiceleste.

Em entrevista coletiva antes do confronto, a zagueira Aldana Cometti disse como é especial enfrentar o Brasil e que a Copa Ouro está sendo uma grande prova para a seleção albiceleste:

A Copa Ouro é muito útil para crescermos. O jeito é esse: competir com grandes equipes. (…) Temos consciência de que o Brasil é uma potência, mas lutaremos com nossas armas. Temos fé intacta em conseguir um lugar nas semifinais.

Aldana Cometti

Possíveis Escalações:

Brasil: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle, Bia Menezes; Adriana, Duda Sampaio, Duda Santos, Bia Zaneratto; Gabi Nunes e Gabi Portilho.

Argentina: Laurina Oliveros; Celeste dos Santos, Sophia Braun, Aldana Cometti, Eliana Stábile; Luana Muñoz, Vanina Preininger, Camila Gomez Ares, Dalila Ippólito. Mariana Larroquete e Yamila Rodriguez.

Leia mais: Confira as listas de convocação de cada seleção participante da Copa Ouro 2024

Arbitragem

Árbitra: Myriam Marcotte (Canadá)

Assistentes: Marie-Han Gagnon Chretien e Melissa Snedden (Canadá)

4ª Árbitra: Carly Shaw-Maclaren (Canadá)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

Assistente de VAR: Chantal Boudreau (Canadá)

Transmissão

Todos os jogos da Copa Ouro serão transmitidos pela ESPN e pelo Star+.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Espanha domina, mas Japão esbanja eficiência para conquistar o primeiro lugar do grupo C e Zâmbia vence a primeira na Copa do Mundo Feminina