Brasil e Argentina se enfrentam na madrugada desta domingo (03) às 00h15 no Estádio BMO, em Los Angeles/Califórnia. A partida é válida pelas quartas de final da Copa Ouro Feminina. O ESPN 4 e o Star+ vão transmitir o confronto.
As duas equipes já se enfrentaram 20 vezes, com 17 vitórias do Brasil, duas vitórias da Argentina e um empate. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi na 1ª rodada da Copa América, vitória das brasileiras por 4 a 0 (Adriana 2x, Bia Zaneratto e Debinha).
Leia mais: Vai começar as quartas de final da Copa Ouro
Contexto das equipes
Brasil
O Brasil foi a segunda melhor campanha da Copa Ouro Feminina, após vencer Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Panamá (5 a 0). As jogadoras Gabi Nunes, Duda Santos e Bia Menezes se destacaram nesta primeira fase.
Com escalações bem diferentes nas três partidas disputadas, o técnico Arthur Elias ressaltou a importância da rotatividade e da avaliação de todas as jogadoras do elenco, principalmente pensando em Jogos Olímpicos:
Além de dar oportunidade pra elas serem avaliadas, também é um plano de como eu penso uma competição de tiro curto como essa ou a Olimpíada. Acredito muito nas jogadoras e vamos escolhendo as melhores opções pra cada jogo. (…) Aprendi que é um recurso, usar atletas frescas, confiantes, pra ter o melhor resultado.
Arthur Elias
Argentina
Já a Argentina foi a sétima campanha da competição, classificando-se em 3º no grupo A com uma vitória (República Dominicana), um empate (México) e uma derrota (EUA). As meio-campistas Dalila Ippólito e Camila Gomez Ares e a goleira Laurina Oliveros foram as estrelas da Albiceleste.
Em entrevista coletiva antes do confronto, a zagueira Aldana Cometti disse como é especial enfrentar o Brasil e que a Copa Ouro está sendo uma grande prova para a seleção albiceleste:
A Copa Ouro é muito útil para crescermos. O jeito é esse: competir com grandes equipes. (…) Temos consciência de que o Brasil é uma potência, mas lutaremos com nossas armas. Temos fé intacta em conseguir um lugar nas semifinais.
Aldana Cometti
Possíveis Escalações:
Brasil: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle, Bia Menezes; Adriana, Duda Sampaio, Duda Santos, Bia Zaneratto; Gabi Nunes e Gabi Portilho.
Argentina: Laurina Oliveros; Celeste dos Santos, Sophia Braun, Aldana Cometti, Eliana Stábile; Luana Muñoz, Vanina Preininger, Camila Gomez Ares, Dalila Ippólito. Mariana Larroquete e Yamila Rodriguez.
Leia mais: Confira as listas de convocação de cada seleção participante da Copa Ouro 2024
Arbitragem
Árbitra: Myriam Marcotte (Canadá)
Assistentes: Marie-Han Gagnon Chretien e Melissa Snedden (Canadá)
4ª Árbitra: Carly Shaw-Maclaren (Canadá)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Assistente de VAR: Chantal Boudreau (Canadá)
Transmissão
Todos os jogos da Copa Ouro serão transmitidos pela ESPN e pelo Star+.