Seleção Brasileira é derrotada pela França

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com destaque para Katoto, que marcou os dois gols que garantiram a vitória francesa, Marta, a aniversariante do dia, marcou de pênalti para o Brasil. Esta foi a primeira derrota em 2022

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1495156313197797378

Em jogo válido pela segunda rodada do Torneio da França, realizado neste sábado, 19, a Seleção Brasileira foi derrotada pelas anfitriãs francesas, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Katoto (2x) para as francesas e Marta, de pênalti, para as brasileiras. Com esse resultado, o Brasil não tem mais chances de levar o título do Torneio Amistoso e a França se aproxima ainda mais do título, precisando apenas de um empate contra a Holanda, em jogo que ocorre na próxima terça-feira, 22. Para encerrar a participação no Torneio, a seleção brasileira enfrenta a Finlândia, também no dia 22, às 14h30.

O JOGO

Com um nervosismo aparente no início de partida, a seleção brasileira não conseguiu criar as jogadas e se aproveitando disso, as francesas contra-atacaram e tiveram a primeira boa chance com Renard. As donas da casa tiveram mais posse de bola e mais volume de jogo e encontraram a seleção brasileira se defendendo muito bem com Rafaelle, que conseguia tirar as principais chances de perigo das anfitriãs.

Aos 18 minutos, Kerolin chegava na grande área das francesas e foi derrubada, sendo marcado o pênalti para as brasileiras. Na cobrança, Marta, aniversariante do dia, abriu o placar para o Brasil. No entanto, a vantagem não durou muito tempo: aos 22′, em confusão da defesa brasileira, Katoto empatou o jogo para as francesas.

Após o gol de empate, o Brasil voltou a criar algumas oportunidades aos 30 minutos, com Ary, que deu um belo passe para Kerolin, mas a defesa francesa tirou a bola.

Na volta do intervalo, as francesas voltaram melhor e já nos minutos iniciais chegaram a área brasileira, e aos 13 minutos, Katoto marcou o segundo da França. Após o gol da virada, a técnica Pia Sundhage fez algumas mudanças na seleção brasileira, que não surtiram muito efeito, e as francesas continuaram criando mais oportunidades.

Veja a escalação das duas seleções:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Taubaté vence e acaba com invencibilidade do São Paulo na temporada em jogos oficiais