Seleção Brasileira é convocada para She Believes Cup

Seleção Brasileira é convocada para She Believes Cup
Seleção Brasileira é convocada para She Believes Cup. Créditos: Nayra Halm/Staff Images Woman

O treinador Arthur Elias convocou nesta sexta-feira (15) uma lista com 23 jogadoras para a disputa da 9ª edição da She Believes Cup no início de abril nos Estados Unidos.

Com foco em testes para os Jogos Olímpicos, 14 atletas da lista não estavam na convocação da Copa Ouro, apesar de já terem estado em listas anteriores na Era Arthur. O retorno de Cristiane e de Marta é o principal destaque para o torneio.

A Canarinho também perde a zagueira Rafaelle e a meio-campista Ary Borges por lesão. A goleira Lorena retorna à equipe após recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Vale lembrar que das 23 atletas convocadas, 15 atuam no Brasil.

Avaliação da Copa Ouro e expectativas para a She Believes

O treinador afirmou que a Seleção Brasileira saiu muito mais forte depois da disputa da Copa Ouro, principalmente em termos extracampo. Apesar de não ter vencido, Elias ressaltou o desempenho da equipe contra os EUA e antecipa a importância da disputa da She Believes Cup para definir as 18 atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris.

Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a preparação da seleção brasileira, a Copa Ouro, com formato muito parecido com os Jogos Olímpicos, onde (sic) não tivemos o resultado que gostaríamos na partida final, mas a competição em termos de desempenho e tudo que construímos em termos de seleção feminina foi de muita valia.

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina
Seleção Brasileira perdeu apenas para os EUA durante a Copa Ouro. 
Créditos: Leandro Lopes/CBF.
Seleção Brasileira perdeu apenas para os EUA durante a Copa Ouro.
Créditos: Leandro Lopes/CBF.

Arthur Elias também ressaltou a importância de jogos contra EUA, Canadá e Japão para a preparação para as Olimpíadas e afirmou que não é a hora de fixar jogadoras que já estão certas nessa lista final, destacando a relevância deste momento de testes desses novos nomes.

O ponto é seguir evoluindo no nosso ambiente de Seleção Brasileira, dentro da nova mentalidade e da nova forma que vem atuando, e dessa forma impactar as jogadoras que vão estar nessa convocação para que elas consigam assimilar e estarem extremamente confiantes para fazerem jogos de alto nível.

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Gabi Barbieri (Flamengo), Lorena (Grêmio) e Tainá Borges (América-MG)

Defensoras: Tarciane (Corinthians), Lauren (Kansas City/EUA), Antonia (Levante-ESP), Thais Ferreira (Granadilla Tenerife/ESP), Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras)

Meio-campistas: Ana Vitória (Atlético de Madrid/ESP), Luana (Orlando Pride/EUA), Angelina (Orlando Pride/EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Lais Estevam (Palmeiras), Yaya (Corinthians)

Atacantes: Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Gabi Portilho (Corinthians), Cristiane (Flamengo), Ludmilla (Atletico de Madrid/ESP), Marta (Orlando Pride/EUA), Priscila (Internacional)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pós-rodada: temporada regular da NWSL chega ao fim e playoffs tomam forma