São Paulo vence Inter no Beira-Rio e larga na frente por vaga na semi do Brasileirão

Foto: Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF


O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, na tarde desta segunda (16), no Beira-Rio, e largou em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Feminino. Os gols do Tricolor foram marcados por Gláucia e Duda, enquanto o Inter diminuiu com Djeni.

As equipes decidem a vaga para a semifinal no próximo domingo (22), às 11h, no Morumbi. Para se classificar, o São Paulo precisa apenas de um empate. As Gurias Coloradas precisam de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga, sem precisar ir para disputa de pênaltis.

O JOGO: Os primeiros minutos de partida ficaram marcados por uma posse de bola maior do São Paulo, mas com o Internacional chegando com mais perigo. Aos 9 minutos, a colorada Mariana Pires recebeu dentro da área e chutou para a defesa da goleira Carla. Aos 13, o Inter chegou com Djeni, que chutou de fora da área e viu a bola passar próxima ao travessão. Aos 17, a são-paulina Dani Silva quase marca um gol olímpico, após cobrança de escanteio fechada, mas a goleira Vivi fez a defesa e impediu o gol. Aos 24, a zaga do São Paulo falhou e Mileninha ficou com a sobra, invadiu a área, mas finalizou fraco para a defesa de Carla. Aos 30, Djeni cobrou boa falta, mas Carla também defendeu.

Então, o São Paulo apertou o ritmo. Aos 32, Duda buscou cruzamento para Naná dentro da área, Vivi saiu bem da meta para impedir o gol são-paulino, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 36, a goleira colorada apareceu bem novamente, desta vez para afastar o perigo de um novo cruzamento de Duda. Já aos 42 minutos, Gláucia chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na marcação, mas Vivi fez mais uma ótima defesa. Aos 45, foi a vez de Vivi defender uma boa cabeçada de Gislaine, após levantamento para dentro da área. Ainda aos 48, Yaya arriscou de longe e também parou na defesa de Vivi.

Na segunda etapa, o Internacional começou melhor, mas foi o São Paulo que abriu o placar. Aos 13, Jaqueline invadiu a área e foi derrubada pela zagueira Bruna Benites. Na cobrança, Gláucia mandou no canto direito, deslocando a goleira Vivi e abriu o placar no Beira-Rio: São Paulo 1 a 0. Já aos 26, as Gurias Coloradas pediram pênalti após, em uma cobrança de escanteio, Bruna Benites cabecear e a bola bater no ombro de Duda. A arbitragem não marcou pênalti.

O São Paulo ampliou o placar aos 37 minutos, após Duda arrancar, dribla a marcadora e chutar colocado da entrada da área para marcar um golaço no Beira-Rio. Duda agora é a artilheira do Brasileirão com 10 gols marcados. O Internacional buscou diminuir o prejuízo e conseguiu marcar com Djeni, já aos 47 minutos, após dividir a zagueira são-paulina Gislaine dentro da área, vencer a disputa e mandar o fundo das redes. No minuto seguinte, o Inter ainda tentou o empate em um jogada de velocidade de Fabi Simões, que avançou pela direita, invadiu a área, mas finalizou para a defesa da goleira Carla. Final de jogo: Internacional 1-2 São Paulo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Inglaterra vence Noruega e é primeira semifinalista da Copa do Mundo