São Paulo vence Botafogo e cola nos líderes do Brasileirão

Foto: Caique Coufal/Gazeta Press

O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, disputada em Cotia-SP. O gol do Tricolor foi marcado por Maressa aos 46 minutos da primeira etapa. Com a vitória, o São Paulo agora é o terceiro colocado da competição com 14 pontos ganhos, mesma pontuação do líder Palmeiras e do vice-líder Santos, que ainda jogam na rodada.

Antes dos líderes, o Tricolor, para manter a terceira colocação, terá que secar o Corinthians, que também ainda entra em campo na rodada contra o São José, nesta quinta-feira (13), às 20h. O Botafogo, por sua vez, caiu na tabela e agora ocupa a 14ª colocação na zona do rebaixamento com apenas cinco pontos. O próximo duelo do São Paulo será contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no próximo domingo (16), às 20h, enquanto as Gloriosas recebem, no Nilton Santos, o Minas Icesp, no sábado (15), às 15h.

O JOGO: No início, o São Paulo tomou a iniciativa e criou as melhores chances, com direito a bola no travessão com menos de um minuto de jogo em lançamento da meio-campista Carol. Aos oito minutos, Gláucia achou Yaya em boas condições de marcar, mas que parou na boa defesa da goleira botafoguense Rubi. Depois de tanto pressionar na primeira etapa, o São Paulo conseguiu marcar já nos acréscimos após Carol armar boa jogada pela direita e a bola sobrar dentro da área para Maressa que, em boas condições, finalizou bonito e abriu o placar para o Tricolor.

Atrás no placar, as Gloriosas tentaram ditar o ritmo da etapa complementar indo para cima do São Paulo. Aos 27 minutos, o Botafogo teve a chance mais perigoso de empatar o jogo com Amanda, que cobrou uma bela falta e viu a bola bater no travessão. Porém, no segundo tempo nada que as equipes produziu foi suficiente para alterar o placar ou impedir a vitória do São Paulo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Daniely de Quadros agradece confiança e projeta trabalho à frente da Seleção Brasileira AMF