São Paulo leva susto, mas consegue a virada diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileiro Neoenergia

Foto: Staff Images Woman - Rebeca Reis

O CFA Laudo Natel foi o palco do confronto entre São Paulo x Red Bull Bragantino, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. A partida teve como resultado vitória das são-paulinas, de virada, por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Mylena Pedroso, para o Red Bull Bragantino, Rafa Travalão e Naná, marcaram para o São Paulo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a terceira vitória seguida no campeonato e encostou na parte de cima da tabela, com 17 pontos. Entretanto, o tricolor paulista continua na quarta posição a apenas dois pontos dos líderes Internacional e Palmeiras.

O jogo

A partida começou com o São Paulo tomando a iniciativa do jogo. O tricolor paulista ficou mais com a posse e passou a ocupar o campo de ataque, porém as comandadas de Lucas Piccinato acabaram pecando nas conclusões de suas jogadas. Carol e Naná tiveram boas chances de abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas as são-paulinas acabaram não conseguindo colocar o tricolor em vantagem.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, buscou sair rápido nos contra-ataques para ameaçar a meta de Carla. E, foi em um desses contra-ataques, que a equipe de Bragança Paulista tirou o zero do placar. Mylena Pedroso conseguiu boa jogada individual e finalizou firme, sem chances para a arqueira tricolor.

O segundo tempo começou com o mesmo enredo do primeiro. O São Paulo permaneceu com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em furar o bom bloqueio defensivo do Red Bull Bragantino. Foi só aos 27 minutos que o tricolor conseguiu o empate. Rafa Travalão recebeu bela bola em profundidade, invadiu a área e finalizou forte em baixo da goleira Karol Alves.

Após o empate, a equipe do São Paulo continuou pressionando e dominando a posse de bola e os espaços. Deixando ao Red Bull Bragantino o contra-ataque como única alternativa, entretanto, a equipe de Bragança Paulista não conseguiu levar perigo a meta de Carla. Por outro lado, o Massa Bruta se defendeu muito bem durante boa parte do jogo. Somente aos 44 minutos da etapa complementar o São Paulo, com Naná, conseguiu chegar ao gol da virada.

O gol que garantiu a terceira vitória consecutiva do tricolor saiu após uma cobrança de escanteio na segunda trave. Um desvio para o meio da área encontrou Naná sozinha dentro da área para empurrar para o gol.  

Próximos desafios

O próximo compromisso das equipes será somente no domingo, dia 15. O São Paulo vai a Santos enfrentar a equipe alvinegra, enquanto o Red Bull Bragantino, em busca de sua primeira vitória na competição, recebe o Palmeiras.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em busca da primeira vitória, Brasil encerra preparação para o duelo contra a Austrália