São Paulo goleia e Ferroviária sai na frente no Brasileiro Feminino sub-18

Foto: Adriano Fontes/ CBF

Os jogos de volta ocorrem nos dias 09 e 10 de setembro, com mando de Internacional e Ferroviária, respectivamente

Nesta quinta-feira, 02, tivemos o encerramento dos jogos de ida da semifinal do Brasileiro Feminino sub-18. Ferroviária ganhou do Corinthians, em confronto inédito nesta fase e o São Paulo goleou o Internacional, que sofreu a sua primeira derrota na competição. Com isso, Guerreirinhas Grenás e Tricolores saem na frente e tem a vantagem para a volta, que ocorre nos dias 09 e 10 de setembro.

Perdeu algum jogo desta fase? Confira um pequeno resumo dos jogos da semifinal:

CORINTHIANS 0 X 1 FERROVIÁRIA

Foto: Divulgação/ Grenás Guerreiras/ Twitter

A Ferroviária tem a vantagem para o jogo de volta no Brasileiro Feminino sub-18. As Guerreirinhas Grenás venceram o primeiro jogo por 1 a 0, diante do Corinthians, no Parque São Jorge. O gol foi marcado por Raissa, aos 25 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, as Guerreiras Grenás precisam de um empate para se classificar à final. A volta ocorre no dia 10, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

A partida foi bem disputada entre as duas equipes, e as chances começaram a partir dos 20 minutos, quando o Corinthians teve uma cobrança de falta com Cardoso e, logo em seguida, a Ferroviária teve uma boa oportunidade após contra-ataque de Raissa, que teve a bola defendida pela goleira Yanne.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou pressionar, mas sem sucesso nas chances que teve. Quem soube aproveitar foi a equipe de Araraquara, com a atacante Raissa, que, aos 25 minutos, marcou o gol que garantiu a vantagem do time do interior paulista e, fez com que se tornasse a artilheira da competição, com 9 gols marcados.

Para o jogo de volta, que ocorre no próximo dia 10, em Araraquara, a Ferroviária precisa apenas de um simples empate para conseguir uma classificação à final de forma inédita, já em caso de vitória da equipe corintiana por um gol de diferença, a vaga para a decisão ocorre por meio de disputa de pênaltis, e, para que o time do Parque São Jorge se classifique de forma direta, precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença.

SÃO PAULO 5 X 1 INTERNACIONAL

Para fechar as semifinais, o São Paulo recebeu o Internacional, em duelo que reeditou a final do Torneio de 2019, quando, na ocasião, o Internacional se saiu vitorioso, faturando o título. Contudo, o que aconteceu em Cotia foi bem diferente do que se esperava deste jogo: com amplo domínio desde o início, o Tricolor saiu na frente, ganhando por 5 a 1, com três gols de Giovaninha, Milena e Paola completaram a goleada e, Livia descontou para as gaúchas. O jogo de volta ocorre no dia 09 de setembro, às 15h30, em Porto Alegre.

O JOGO

O primeiro tempo ocorreu com a superioridade da equipe mandante, que abriu o placar aos 28 minutos, com o destaque do jogo, Giovaninha, aos 30, a camisa 25, fez o segundo dela e do jogo. Quatro minutos depois, aos 34, a atacante tricolor fez o terceiro dela, após receber o passe de Letícia Alves na área e finalizar sem chance para a goleira Gabi Barbieri.

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou no domínio da partida, e fez o quarto gol aos 13 minutos, quando Giovaninha deu uma de garçom e cruzou para Milena fazer o quarto das Tricolores. Aos 22 minutos, o São Paulo marcou o quinto, com Paola, que encobriu a goleira colorada para deixar o dela na partida. As Coloradas só conseguiram descontar nos acréscimos, com Livia.

Para a partida de volta, o Internacional tem uma missão praticamente impossível se querem chegar à terceira final: precisam ganhar o jogo por quatro gols para decidir a vaga nos pênaltis e por cinco gols ou mais para levar a vaga para a decisão de forma direta. Para o São Paulo, apenas um empate já classifica a equipe paulista à sua segunda decisão no torneio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Buchanan marca e Canadá vence Camarões