São Paulo e Corinthians fazem a final do Brasileiro Feminino sub-18

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Esta é uma final inédita na história da competição, na qual vai premiar a melhor base do Brasil

E teremos final inédita no Brasileiro Feminino sub-18, sendo disputada entre duas equipes paulistas: São Paulo, que chega a sua segunda final na competição e está invicto na competição, e o Corinthians, que disputa a sua primeira decisão e chega à decisão nas duas principais categorias de base da modalidade, já que anteriormente chegou na final do sub-16 e foi campeão e, com algumas atletas remanescentes da conquista inédita, a técnica Daniela Alves comemora a sua segunda final.

Os jogos da final ocorrem nos dias 03 e 10 de outubro, com o São Paulo fazendo o jogo decisivo em casa, com o estádio ainda a ser definido, já que de acordo com o regulamento da competição, os mandantes dos jogos da decisão são definidos pela campanha geral e o Tricolor tem uma campanha melhor, ainda sem derrotas e com mais vitórias.

Para saber como foram os dois jogos que determinaram os times finalistas, confira um pequeno resumo:

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO

Foto: Divulgação/ São Paulo FC

Com a vantagem garantida na ida, quando ganhou por 5 a 1, coube ao São Paulo administrar o resultado, contudo, o Tricolor não estava satisfeito e foi superior durante uma boa parte do jogo, com problemas no último passe e não conseguiu balançar as redes. As Gurias Coloradas conseguiram pressionar mais no final do primeiro tempo, mas também não conseguiram ser eficiente no último passe.

Na volta do intervalo, o Tricolor teve mais chances e foi superior, e teve boas chegadas a defesa do time gaucho com Isa, Lauren e Milena, que contou com a boa partida da goleira Gabi Barbieri, que foi uma das melhores pelo lado colorado durante a partida e evitou o que poderia ser uma vantagem mais ampla do tricolor paulista.

A partida terminou sem gols e o Internacional se despede com uma das melhores campanhas da competição, com apenas uma derrota e fica fora de sua primeira final no sub-18, já que nas duas edições anteriores, chegou à decisão, sendo campeão em 2019 e vice em 2020.

FERROVIÁRIA 2 (0) X (3) 3 CORINTHIANS

Foto: Divulgação/CBF

Sem dúvidas, o jogo mais emocionante desta semifinal. O Corinthians, que precisava reverter a vantagem de 1 a 0 conquistada pela Ferroviária no Parque São Jorge, o Timão foi até Araraquara e ganhou por 3 a 2 e, por conta do placar agregado estar 3 a 3, a segunda vaga para final foi decidida nos pênaltis, com vitória das Brabas por 3 a 0.

Quem começou a ficar na frente foi a Ferroviária, que aos quinze minutos, abriu o placar na Fonte Luminosa com Laura, que recebeu o cruzamento de Nathalia, que ajeitou para a camisa 10 grená, que chutou no ângulo. Dois minutos depois, quem marcou foi o Corinthians, que após cobrança de escanteio, Laysla recebeu e empatou o jogo.

Antes dos 20 minutos saiu mais um gol: as Guerreiras Grenás ampliaram com Nathalia, que recebeu o passe de Ana Luisa, e finalizou sem chances para a goleira Nanda. Este resultado garantia as Guerreiras Grenás em sua primeira final, contudo a situação mudou no segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians não viu o placar em desvantagem e foi melhor, e logo aos dois minutos, Sorriso invadiu a defesa adversária e marcou o gol do empate do Timão. E três minutos depois, em cobrança de escanteio, Laysla subiu mais alto que as defensoras grenás e virou para o time alvinegro paulista.

Como este resultado persistiu e a partida terminou empatada no placar agregado em 3 a 3, a vaga para a final foi decidida nos pênaltis: nas cobranças, Isa Moraes, Duda Mineira e Bell converteram para o Corinthians e Catarina, Isabelle e Ana Luísa desperdiçaram para a Ferroviária, o que garantiu o Timão em sua primeira final na competição e a terceira em competições nacionais, contando as categorias de base e adulta.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com quatro times, FPF organiza primeira edição da Copa Paulista feminina