Santos sofre no fim, mas vence São José e assegura liderança por mais uma rodada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos bateu o São José por 3 a 2, nesta quarta (9), em partida disputada pela oitava rodada do Brasileiro, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As Sereias chegaram a abrir 3 a 0 no placar, mas viram o São José esboçar uma reação e chegar ao 3 a 2. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Ketlen, duas vezes, e Cristiane, já o São José diminuiu com Ariel e Juju.

Com a vitória, as santistas chegam aos 21 pontos e seguem líder no Brasileiro. Já o São José estaciona na oitava colocação, com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, as Sereias recebem o Minas Icesp, na Arena Barueri, no domingo (13), às 19h. O São José, por sua vez, encara o Palmeiras, no mesmo Martins Pereira, no sábado (12), às 15h.

O JOGO:

Desde o início, o Santos foi quem teve as melhores oportunidades do jogo e logo aos 5 minutos de partida abriu o placar. O gol das Sereias saiu em cobrança de pênalti, após a atacante Ketlen ser derrubada dentro da área. Na cobrança, a própria Ketlen bateu e assinalou seu 98º gol com a camisa santista, o primeiro do jogo. Mesmo após o gol, o Santos seguiu pressionando e conseguiu ampliar o placar aos 40 minutos, após Thaisinha fazer bela jogada e servir Cristiane, que, na entrada da pequena área, bateu firme para marcar o segundo das Sereias, o seu 50° com a camisa do Santos.

Na segunda etapa, o São José começou buscando a reação, mas foram as Sereias que voltaram a marcar. Aos 15 minutos, Gaby Soares chutou da entrada da área, a goleira Zany fez grande defesa, mas Ketlen aproveitou o rebote e marcou seu segundo gol, o terceiro das santistas no jogo. Com a camisa do Santos, este foi o gol de número 99 de Ketlen, que é a maior artilheira das Sereias da Vila. Já aos 35 minutos, após uma falha feia da defesa santista, as Meninas da Águia diminuíram o placar com Ariel. O gol deu um novo gás para o São José, que foi pra cima e pressionou as santistas. Até que aos 46 minutos marcou o segundo e em grande estilo: gol olímpico de Juju. As Meninas da Águia seguiram pressionando nos instantes finais em busca do empate, mas sem sucesso: final de jogo, 3 a 2 para as Sereias da Vila.

Outros resultados – 8° rodada

15h

Flamengo 1×1 Ferroviária

Minas Icesp 1×1 Palmeiras

Grêmio 3×1 Iranduba

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Koichi Experience