Santos, Internacional e Flamengo ganham na segunda rodada do Brasileiro Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra/ Santos FC

Cruzeiro e Avaí/Kindermann ficam no empate sem gols. A segunda rodada se encerra nesta segunda-feira, 14, com São Paulo e Corinthians em campo

https://twitter.com/BRFeminino/status/1503105851518865408

E mais quatro jogos da segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1 foram realizados neste domingo, 13, Santos e Flamengo venceram pela primeira vez e Internacional continua com 100% de aproveitamento. Avaí/Kindermann e Cruzeiro empataram em 0 a 0.

Você perdeu algum jogo deste domingo? Veja o resumo abaixo:

SANTOS 4 X 1 SÃO JOSÉ

https://twitter.com/BRFeminino/status/1503036545124741124

Com a presença do público na Vila Belmiro, o Santos recebeu na manhã deste domingo, 13, o São José e com algumas mudanças no meio de campo com a entrada de Ana Carla e da atacante Fernanda no 11 titular, as Sereias da Vila venceram por 4 a 1. Os gols foram marcados por Cris (2x), Fernanda e Ketlen para as santistas e Ju Oliveira, em belo gol, diminuiu para as Meninas da Águia. Com esse resultado, o Santos consegue a primeira vitória no campeonato e o São José amarga a primeira derrota. As Sereias da Vila vem até a capital paulista e tem mais um time paulista, o Palmeiras, no próximo sábado, 19, às 14h e o São José recebe o Cresspom, no dia 20, às 15h.

As Sereias iniciaram o jogo de maneira avassaladora, com o objetivo de se recuperar da derrota na estreia do campeonato brasileiro e aos 10 minutos, uma das contratações desta temporada, Fernanda abriu o placar. Após o gol, o Santos continuou a pressionar, ampliando com Ketlen, aos 24, a camisa 7 chegou ao seu gol de número 164 com a camisa das Sereias da Vila.

Em um momento que estava melhor no primeiro tempo, o São José diminuiu aos 33 com Ju Oliveira, que pegou a goleira Vivi mais adiantada e chutou de longa distância. As Sereias da Vila fechou o placar do jogo com Cris, primeiro aos 34 minutos e aos 47, em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, a partida teve um ritmo mais morno, com as Sereias da Vila percebendo que as Meninas da Águia não iriam oferecer tanto perigo, continuaram pressionando e quase marcou o quinto com Bruninha, mas a arbitragem anulou, finalizando o placar em 4 a 1.

AVAÍ/KINDERMANN 0 X 0 CRUZEIRO

Fazendo o seu primeiro jogo em casa, o Avaí/Kindermann empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. Em partida com oportunidades melhores para as Cabulosas, que não conseguiu ter um passe final que oferecesse perigo ao time mandante. Com o resultado, o Avaí chega ao primeiro ponto na competição e o Cruzeiro segue sem perder, contudo chega ao seu segundo empate. Na próxima rodada, o Cruzeiro mais uma vez joga fora de casa, desta vez vem para a capital paulista, e enfrenta o Corinthians, no dia 18, às 20h, já o Avaí recebe a ESMAC, no próximo domingo, 20, às 15h.

CRESSPOM 1 X 3 FLAMENGO

Com a ausência de Darlene devido a uma lesão ligamentar, o Flamengo foi até o Distrito Federal e venceu por 3 a 1. Cida, Pimenta e Mariazinha marcaram para o time carioca e Thaynara marcou para o time do Distrito Federal. Com esse resultado, o Flamengo chega aos 4 pontos e continua sem perder, enquanto o Cresspom amarga a segunda derrota e continua sem pontuar.

O time mandante começou melhor, abrindo o placar aos 4 minutos de jogo, quando Thaynara abriu o placar, de pênalti. Depois do gol, o Flamengo melhorou e reagiu no jogo,empatando com Cida no final da primeira etapa. Na volta do intervalo, sob forte chuva, o Flamengo foi superior, mas demorou a construir a sua vitória, que foi ocorrer somente no final de jogo. Aos 33 minutos, Pimenta virou o placar e já nos acréscimos, Mariazinha deu números finais.

ESMAC 0 X 4 INTERNACIONAL

https://twitter.com/BRFeminino/status/1503101643964956677

Sob forte chuva, o Internacional derrotou a ESMAC no Belém, capital paraense, pelo placar de 4 a 0. Duda, Mai, Biazinha e Mileninha foram as autoras dos gols que garantiram a segunda vitória das Gurias Coloradas. Com o resultado, o Internacional assume a liderança provisória e dependendo do resultado dos jogos desta segunda-feira, 14, pode continuar na liderança do campeonato, já a ESMAC amarga a segunda derrota e segue sem pontuar. Na próxima rodada, o Internacional recebe o São Paulo, na próxima segunda-feira, 21, às 20h e a ESMAC vai até Santa Catarina e enfrenta o Avaí/Kindermann, no próximo domingo, 20, às 15h.

A etapa inicial foi marcada por uma forte chuva, tanto que o jogo teve de ser paralisado aos 22 minutos por conta do gramado, que não conseguia absorver uma grande quantidade de água. Depois de 11 minutos e com a diminuição da chuva, o jogo retornou, e terminou sem gols.

Na volta do intervalo, com o gramado mais seco e aparentemente sem chuva, o Internacional foi superior, abrindo o placar aos 03 minutos, com Duda, em belo chute com curva, fazendo um belo golaço. Ampliou aos 14, com Mai, que recebeu a bola de Millene e aproveitou para marcar o segundo das Gurias. A ESMAC voltou a reagir depois da metade do segundo tempo, deixando mais espaços em campo, trazendo mais perigo para a defesa da equipe gaúcha.

Com algumas trocas, o Internacional marcou os dois últimos gols, primeiro com Biazinha, aos 34 minutos, depois de passe de Mileninha e aos 49 minutos, com a camisa 11, que depois de um momento de garçom, fez o quarto gol das Gurias Coloradas no jogo.

São Paulo e Corinthians encerram a segunda rodada

Nesta segunda-feira, 14, teremos o fim da segunda rodada, com mais dois times paulistas entrando em campo: para começar, às 17h30, em Cotia, o São Paulo recebe o Real Brasília, em um dos jogos mais esperados desta rodada. O Tricolor paulista vai em busca da primeira vitória, enquanto o Real Brasília tenta embalar uma boa sequência e manter os 100% de aproveitamento.

No Estádio Independêcia, o Atlético MG recebe o Corinthians em busca da primeira vitória na competição e o Timão, com o retorno de suas jogadoras titulares, vai em busca de manter os 100% de aproveitamento. Os dois jogos tem transmissão no SporTV.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com o retorno de Virginia Torrencilla depois de dois anos, Barcelona é campeão da Supercopa da Espanha