Rodada derradeira do BR Feminino define último classificado e rebaixado nesta quarta (22)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino chega a sua última rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (22). Com todos os jogos às 15h (horário de Brasília), a rodada reserva a disputa pela última vaga no mata-mata no Grupo 1 e a briga contra o rebaixamento no Grupo 2.

No Grupo 1, Corinthians, Kindermann/SC e Iranduba/AM já estão classificados para a próxima fase da competição. Enquanto isso, Ferroviária/SP, São José/SP e Sport disputam a última vaga. Porém, a Ferroviária, quarta colocada, encara o Pinheirense/PA, já rebaixado, que até aqui não pontou na competição. Em confronto direto, o São José recebe o Sport, além da obrigatoriedade de vencer a partida para sonhar com a classificação, as equipes vão ter que torcer por uma grande “zebra” para a Ferroviária não avançar. Outro confronto direto acontece entre Kindermann/SC e Iranduba/AM, vice-líder e terceiro colocado no grupo. O duelo será realizado em Manaus e definirá o vice-líder do grupo que terá a oportunidade de decidir em casa nas quartas de final do Brasileiro.

Com Santos, Flamengo, Rio Preto/SP e Ponte Preta já garantidos na próxima fase do Brasileirão, a grande disputa no Grupo 2 é contra o rebaixamento. Portuguesa e Vitória/PE lutam para fugir do rebaixamento. Lanterna do grupo, a Portuguesa tem a situação mais delicada e precisa da vitória de qualquer jeito para não cair. A Lusa encara, fora de casa, o Rio Preto. Vencendo, a Portuguesa torce contra o Vitória/PE. As pernambucanas, que, por sua vez, encaram a Ponte Preta, em casa, para se garantirem na próxima edição da competição.

Confira todos os jogos:

Quarta – 22/08 – 15h00

Grupo 1:

São José/SP x Sport

São Francisco/BA x Corinthians

Ferroviária/SP x Pinheirense/PA

Iranduba/AM x Kindermann

Grupo 2:

Vitória/PE x Ponte Preta

Foz Cataratas x Audax/SP

Rio Preto/SP x Portuguesa

Flamengo/Marinha x Santos

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Angelina comemora retorno a campo com a camisa do OL Reign