Repescagem para Copa: Argentina goleia no jogo da ida e está a um passo de disputar uma Copa depois de 12 anos

A seleção argentina deu um passo importante para garantir a classificação para o Mundial da França, ano que vem. Diante de mais de 11 mil torcedores no Estádio Julio Humberto Grandona, em Sanrandí, a equipe do treinador Jose Carlos Borrello não sofreu para golear o Panamá, por 4×0. Com este resultado, a equipe albiceleste pode perder por até 3 gols de diferença, que ainda assim, garante vaga para voltar a disputar um Mundial depois de 12 anos, quando disputou o Mundial da China, em 2007, ficando na última colocação.

Mariana Larroquette abriu o caminho para a goleada argentina
Foto: Selección Argentina

Os gols foram marcados por Mariana Larroque, que abriu o placar aos 21′, Stabile, que ampliou ainda no primeiro, aos 27′. Yamila Rodriguez marcou o 3° já nos acréscimos do segundo tempo e a lateral Stabile ainda marcaria o seu 2° gol no jogo e o 4° da seleção argentina, fechando o placar. Apesar da derrota, um dos destaque ficou para a goleria panamenha Yenith Bailey, que evitou uma goleada maior. Pela argentina, a grande estrela Estefania Banini também fez boa partida, participando em pelo menos 2 gols e construindo a vitória argentina.

O jogo da volta será na próxima terça-feira, as 17h (pelo horário Brasileiro de verão) no Estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, capital panamenha.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Tiroteio na Nova Zelândia
Tiroteio acontece na Nova Zelândia no dia de estreia da Copa do Mundo Feminina