PSG estreia com vitória na Liga dos Campeões

Foto: Laura Pestel/ PSG

As francesas jogaram um pouco abaixo, mas conquistaram os primeiros três pontos

Pelo primeiro jogo do grupo B, PSG e Breidablik se enfrentaram nesta quarta-feira, 06, e, as parisienses garantiram a primeira vitória, ao ganhar por 2 a 0, com gols marcados por Khelifi e Geyoro, um em cada tempo de partida.

Com esse resultado, o PSG ocupa a primeira colocação do grupo B, com a mesma pontuação de Real Madrid, que ganhou por 1 a 0 do Zhytlobud, só que com um gol a mais de saldo. Na segunda rodada, o PSG recebe o Zhytlobud-1, no dia 13 de outubro, às 13h45, pelo horário de Brasília. Já o Breidablik enfrenta o Real Madrid, na Espanha, no mesmo dia, só que mais tarde, às 16h.

O JOGO

Sob a gelada Islândia, o PSG começou pressionando o jogo e nos minutos iniciais, já trouxe perigo para a equipe islandesa, e aos 17 minutos, Khelifi marca o primeiro das parisienses, depois de receber o cruzamento deKarchoui e, aos 26 minutos teve a oportunidade de ampliar, mas não conseguiu ter vantagem sobre as defensoras islandesas. Aos 41 minutos, Diani teve uma nova chance para fazer o segundo das francesas e terminou o primeiro tempo com 65% de posse de bola, mas com apenas um gol marcado.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais morno, concentrado mais no meio do campo, com poucas oportunidades. As parisienses voltaram a oferecer mais perigo a partir dos 29 minutos, com Diani. No final, aos 44 minutos, Geyoro fez o segundo, dando números finais ao jogo, e garantindo os 3 pontos para a equipe francesa.

EQUIPES:

BREIDABLIK: Ívarsdóttir; A. Árnadóttir, K. Árnadóttir, Lillyardórtir e Halldórsdóttir; Antonsdóttir, Tómasdóttir e Ziemer; Sigurgeirsdóttir; McCarty e Albertsdottir. Técnico: Vilhjálmur Kári Haraldsson.

PSG: Voltková; Karchaoui, Ilestedt, Dudek e De Almeida; Khelifi, Geyoro e Hamraoui; Diani, Katoto e Baltimore. Técnico: Didier Ollé-nicolle

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
ANÁLISE: A desorganização tática da seleção.